18 de julho de 2024
Compartilhe:

Renata Vasconcellos dá sermão ao vivo em Elon Musk (Imagem: Reprodução / Globo)

Ao vivo, Renata Vasconcellos iniciou a edição do Jornal Nacional da última segunda-feira (8) para uma bronca em Elon Musk. Para milhões de telespectadores, a âncora do principal telejornal do país vinculou o bilionário nascido na África do Sul ao mundo das fake news.

Em meio ao atrito público entre o empresário e o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), Renata Vasconcellos mostrou o lado da Globo em toda a confusão.

Renata Vasconcellos acaba com Elon Musk no Jornal Nacional

A jornalista destacou a importância de Musk no mundo da tecnologia, sendo responsável por empresas de vanguarda na sociedade atual, mas fez ressalvas. “No terreno das ideias, dos debates, Elon Musk tem defendido a disseminação de informações deliberadamente falsas”, disse.

Além disso, a parceria de bancada de William Bonner colocou o aliado de governos autoritários como um dos criadores de publicações de discursos de ódio. “Como se essas coisas pudessem caber no universo democrático da liberdade de expressão”, manifestou.

O Jornal Nacional dedicou boa parte da edição para a repercussão do noticiário político e internacional envolvendo Elon Musk. O dia foi dedicado ao assunto.

Na GloboNews, Guga Chacra surpreendeu com um desabafo firme contra o estrangeiro. O mesmo foi feito por Daniela Lima.

Confira:

Paulo CarvalhoPaulo CarvalhoPaulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].

Fonte: https://rd1.com.br/renata-vasconcellos-vai-para-cima-de-elon-musk-ao-vivo-no-jornal-nacional-e-o-detona/