17 de julho de 2024
Compartilhe:
Foto: montagem / Pexels – CanvaPRO

Processo seletivo Prefeitura de Açailândia, no estado do Maranhão, abre vagas destinadas a profissionais de nível médio

Foi publicado o edital de abertura nº 01/2024 do processo seletivo Prefeitura de Açailândia, no estado do Maranhão, que visa o preenchimento de 119 vagas, dentre ampla concorrência, cadastro reserva e oportunidades para candidatos com deficiência. Todas as vagas são destinadas a profissionais com grau de escolaridade médio.

Este processo seletivo simplificado está sendo organizado sob responsabilidade da Fundação de Apoio Tecnológico (Funatec). O prazo de validade será por um ano, a contar da data da publicação da homologação do certame, podendo ser prorrogado por igual período.

Processo seletivo Prefeitura de Açailândia: vagas

As vagas do processo seletivo Prefeitura de Açailândia são destinadas para os cargos de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate às Endemias, que exigem nível médio completo e ter concluído, com aproveitamento, o curso de qualificação básica.

Aqueles que disputam uma vaga de Agente Comunitário de Saúde também precisam ser domiciliados na área da comunidade em que pretendem atuar.

Quem disputa o cargo de Agente de Combate às Endemias, para a localidade de pontos estratégicos, deverá possuir também a Carteira Nacional de Habilitação – CNH na categoria AB.

Os contratados vão trabalhar em jornadas de 40 horas por semana, com direito ao vencimento inicial de R$ 2.604,00.

Inscrições no processo seletivo Prefeitura de Açailândia

Os interessados em participar do processo seletivo Prefeitura de Açailândia devem realizar suas inscrições, exclusivamente via internet, no período de 14 de março a 14 de abril de 2024.

A solicitação deve ser realizada no site da banca organizadora Fundação de Apoio Tecnológico (Funatec), com o preenchimento de formulário de inscrição para o cargo de interesse e posterior pagamento de taxa no valor de R$ 45,10.

Processo seletivo Prefeitura de Açailândia: seleção dos candidatos

Os inscritos neste processo seletivo simplificado serão avaliados a partir da realização de provas objetivas, fase com caráter eliminatório e classificatório, previstas para serem aplicadas no dia 26 de maio de 2024.

Elas serão compostas por 40 questões objetivas de múltipla escolha, que estarão distribuídas da seguinte maneira:

  • 10 questões de Língua Portuguesa;
  • 5 questões de Raciocínio Lógico e Matemático;
  • 5 questões de Noções de Informática;
  • 20 questões de Conhecimentos Específicos.

Depois, os candidatos aprovados e convocados serão avaliados também por meio das seguintes fases:

  • Prova de títulos, em que serão pontuados os cursos realizados na área da saúde;
  • Curso introdutório de formação, que terá caráter eliminatório e classificatório, para os aprovados e classificados na prova objetiva e de título.

Edital e outras informações

Para saber mais detalhes sobre o processo seletivo Prefeitura de Açailândia, como o conteúdo que será abordado na fase de prova objetiva, é importante ler com atenção o edital de abertura e outros arquivos. O referido documento principal pode ser localizado seguindo o passo a passo:

  1. Acesse o site da banca organizadora Fundação de Apoio Tecnológico (Funatec);
  2. Em seguida, clique no item “EDITAL DE ABERTURA – Nº 01/2024”;
  3. O documento será aberto na íntegra.

Outros arquivos também podem ser localizados no endereço eletrônico informado anteriormente. Quaisquer dúvidas ou reclamações devem ser sanadas com a empresa organizadora, que disponibiliza o endereço de e-mail: [email protected] (sendo o único e-mail válido para contato em relação a este seletivo).