18 de julho de 2024
Compartilhe:

Está aberto o edital nº 03/2024 do processo seletivo Estágio TRF4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) para contratação de estudantes de nível superior. O documento prevê uma vaga imediata mais formação de cadastro reserva para a cidade de Porto Alegre, no estado do Rio Grande do Sul.

continua depois da publicidade

A organização da seleção está sendo feita pelo próprio órgão, que irá executar todas as etapas. O certame terá validade de um ano, contando da data de publicação do resultado final. Não há previsão de prorrogação desse período.

Vaga do processo seletivo Estágio TRF4

A oportunidade de estágio TRF 4ª Região é para quem está cursando nível superior em Engenharia de Produção, já tendo completado entre 20% e 75% do curso. O preenchimento da vaga é para quem tiver ênfase em Ergonomia, Sustentabilidade, Acessibilidade e Inclusão.

De acordo com o edital, a contratação será pelo prazo de até 24 meses, contando com jornadas de 4 horas de trabalho diário, totalizando 20 horas semanais de serviço. As atividades deverão ser desenvolvidas no período da tarde. Os estagiários do TRF RS vão receber:

continua depois da publicidade

  • Auxílio financeiro mensal de R$ 1.453,11;
  • Auxílio-transporte de R$ 10,52 por dia trabalhado;
  • Descanso remunerado entre os dias 16 de dezembro de 2024 e 14 de janeiro de 2025.

Inscrição para estagiários do TRF 4ª Região

Os interessados no processo seletivo Estágio TRF4 deverão se inscrever até as 18h do dia 12 de abril de 2024 pela Internet. Para isso, é preciso fazer o preenchimento cadastral na página de estágios do Tribunal. Depois disso, os candidatos deverão enviar e-mail para [email protected], contendo:

  • Documento oficial de identificação com foto atualizada;
  • Documento oficial da universidade com comprovação de créditos totais do curso;
  • Documento oficial que comprove aproveitamento ou ordenamento do estudante no curso (média geral);
  • Comprovante de deficiência, se for o caso;
  • Comprovante de cotas em instituição pública ou benefício social, se for o caso.

Classificação para o estágio TRF RS

A classificação dos candidatos será realizada com base na documentação enviada no ato da inscrição. Serão considerados aprovados para o estágio TRF4, aqueles que tiverem média geral mínima de 6,0 pontos. O edital ainda informa que, caso o índice de aproveitamento seja no formato de conceitos, será considerada:

continua depois da publicidade

  • Nota 10 = conceito A;
  • Nota 9 = conceito B;
  • Nota 7,5 = conceito C;
  • Nota 5 = demais conceitos.

Ou seja, nesses casos, serão aprovados aqueles que obtiverem conceito C ou superior.

Mais informações

Se você quer mais detalhes sobre o processo seletivo para estagiários TRF 4ª Região, leia o edital completo que está disponível no site do órgão. Se ficar com alguma dúvida, entre em contato com o Tribunal pelo telefone (51) 3213.3000.

Compartilhe esse concurso

Fonte: https://concursosnobrasil.com/concursos/rs/2024/04/08/selecao-estagio-trf4-rs/