14 de julho de 2024
Compartilhe:

O Atlético de Madrid venceu o Borussia Dortmund, por 2 a 1, na partida de ida das quartas de final da Champions League. O duelo foi disputado no estádio Cívitas Metropolitano, em Madri, na Espanha.

Agora, o time alemão precisa de dois ou mais gols de diferença para se classificar. Caso o placar agregado termine em igualdade, o duelo irá para a prorrogação. Se persistir, a vaga será decidida em cobranças de pênaltis.

A partida de volta será disputada às 16h (de Brasília) do próximo dia 16/04 (terça-feira), no Signal Iduna Park, em Dortmund, na Alemanha.

Início eletrizante

Logo no começo da partida, aos quatro minutos, o Atlético de Madrid aproveitou um erro na saída de bola do Borussia Dortmund, e abriu o placar com De Paul.

Mandante no duelo, o time espanhol aproveitou o fator casa para ampliar o placar. A equipe de Diego Simeone manteve a pressão e chegou ao seu segundo gol com Samuel Lino.

Resposta na segunda etapa

No segundo tempo, o time alemão diminuiu. O atacante Haller, que entrou na etapa final, finalizou sem chances para o goleiro Oblak.

Próximos compromissos

O Atlético de Madrid volta a entrar em campo às 9h (de Brasília) deste sábado (13), contra o Girona, na LALIGA. O duelo também será disputado no estádio Metropolitano, em Madri, na Espanha.

Já o Borussia Dortmund, enfrentará o Borussia Mönchengladbach, no mesmo dia, às 10h30 (de Brasília), pela Bundesliga. A partida será realizada no Borussia-Park, em Mönchengladbach, na Alemanha.


Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/futebol-internacional/champions-league/champions-league-atletico-de-madrid-sai-em-vantagem-contra-o-dortmund-nas-quartas/