17 de julho de 2024
Compartilhe:

Remo e Paysandu se enfrentam às 20h (horário de Brasília) desta quarta-feira (10), pelo jogo de volta da semifinal da Copa Verde, no Estádio Mangueirão, em Belém, no Pará, com mando de campo do Leão da Amazônia. A partida marcará o terceiro clássico Re-Pa consecutivo na temporada.

Paysandu e Remo chegam à semifinal após eliminarem Manaus e Amazonas, respectivamente. Do outro lado do chaveamento, Vila Nova-GO e Cuiabá se enfrentam, mas a primeira partida entre as equipes acontecerá apenas na próxima quarta-feira (17), em decorrência da participação do Dourado na Copa Sul-Americana.

Essa será a sétima eliminatória entre Paysandu e Remo na Copa Verde. O retrospecto é amplamente favorável ao Papão da Curuzu, que levou a melhor em quatro oportunidades, em 2014, 2016, 2019 e 2023. Enquanto isso, o Leão da Amazônia saiu classificado duas vezes, em 2015 e 2021.

Maratona de clássicos

Além disso, a partida de volta da semifinal da Copa Verde marca o terceiro clássico consecutivo entre as equipes na temporada, já que Remo e Paysandu também são adversários na final do Campeonato Paraense.

Alias, se pelo jogo de ida da Copa Verde, na última quarta-feira (3), Paysandu e Remo empataram sem gols, pelo Estadual o clássico terminou com vitória do Papão da Curuzu, por 2 a 0.

Onde assistir ao Re-Pa

Os jogos da Copa Verde não têm transmissão por TV ou plataforma de streaming. Paysandu e Remo transmitirão as partidas em seus canais oficiais, no YouTube.

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/classico-entre-remo-e-paysandu-definira-primeiro-finalista-da-copa-verde/