14 de julho de 2024
Compartilhe:

Referência técnica e de liderança do São Paulo, o atacante Lucas se depara com um problema muscular recorrente na região posterior da coxa esquerda. Com isso, o atleta perdeu mais da metade dos jogos do time nesta temporada. E essa conta, certamente, aumentará.

O Tricolor disputou 15 partidas até o momento, e o atleta esteve presente em oito delas. Após ter uma nova contusão do tipo confirmada, é certo que o jogador perderá outras partidas em sequência, incluindo a desta quarta-feira (10), às 21h30, contra o Cobresal-CHI, no MorumBIS, pela segunda rodada da Copa Libertadores.

Diante desse cenário, Lucas chegou a lamentar a situação em sua rede social e confirmou que vai desfalcar o São Paulo nas próximas partidas.

“Triste ter que publicar essa notícia, mas devido à lesão muscular que sofri no jogo de quinta vou ter que ficar de fora de alguns jogos. Infelizmente, são coisas que fazem parte do futebol”, escreveu o atleta.

Histórico de lesões de Lucas em 2024

Lucas sentiu problemas musculares na coxa esquerda ainda na estreia do São Paulo na temporada, quando a equipe venceu o Santo André por 3 a 1, no dia 20 de janeiro, com ele sendo um dos destaques do jogo.

Depois, o ídolo tricolor ficou ausente por duas partidas seguidas até voltar a campo contra o Corinthians e participar da vitória de 2 a 1, que decretou o fim do tabu de quase dez anos sem vencer o rival na Neo Química Arena. Nesse duelo, Lucas não estava totalmente recuperado do problema muscular.

Até por isso, em seguida, perdeu outras cinco partidas para se tratar. Inclusive, não participou da conquista da Supercopa Rei, em fevereiro, contra o Palmeiras.

Lucas só voltou a atuar na décima rodada do Campeonato Paulista, quando o São Paulo empatou em 1 a 1 com o Guarani, no estádio Brinco de Ouro, no dia 25 de fevereiro.

Desde então, era opção para o técnico Thiago Carpini até votar a sentir a mesma lesão muscular na região posterior da coxa esquerda.

Por conta do problema, o atacante foi substituído ainda no primeiro tempo do confronto contra o Talleres, em que o São Paulo foi derrotado por 2 a 1, na estreia da Copa Libertadores, na última quinta-feira (4).

Um dos principais líderes do elenco são-paulino, Lucas disputou oito jogos em 2024, com dois gols marcados e quatro assistências.


Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/sao-paulo/com-nova-lesao-lucas-ja-perdeu-quase-metade-dos-jogos-do-sao-paulo-neste-ano/