17 de julho de 2024
Compartilhe:

O Fluminense reencontra o Maracanã pela Copa Libertadores. Depois da conquista em 4 de novembro do ano passado, o Tricolor volta ao palco de sua maior glória, nesta terça-feira (9), às 21h30 (de Brasília), diante do Colo-Colo-CHI, pela segunda rodada do torneio.

No primeiro duelo na competição, fora de casa, o Tricolor ficou só no empate diante do Alianza Lima-PER, pelo Grupo A. O time chileno, por sua vez, venceu o Cerro Porteño-PAR e aparece como líder isolado da competição.

Além do reencontro com o Maracanã, o Fluminense terá dois velhos conhecidos pela frente. Um deles é o técnico do Colo-Colo, Jorge Almirón. O argentino era o treinador do Boca Juniors-ARG, na final do ano passado.

O reencontro com Almirón, cinco meses depois da conquista, pode ser uma pedra no caminho do Fluminense. O argentino garantiu que conhece muito bem a equipe que terá pela frente no Maracanã outra vez.

“Foi uma final. O Fluminense não jogou como vinha jogando. Tem uma filosofia, mas nesta partida jogou diferente. Era uma final de Copa Libertadores. O Boca mandou muitas pessoas ao Rio de Janeiro. Tinha muita pressão. Mas todas as experiências são diferentes. Mas é outro cenário, outro momento. São atuais campeões. É uma partida totalmente diferente”, comentou o técnico.

Além dele, quem vai rever o Fluminense é Arturo Vidal. Ele foi rival do Tricolor nos tempos de Flamengo e também conhece muito bem os caminhos do Maracanã. O time do Chile treinou no Ninho do Urubu nesta segunda (8).

Cano e Ganso voltam ao time

Para o duelo na Libertadores, o técnico Fernando Diniz contará com importantes voltas ao time. O meia Paulo Henrique Ganso e o atacante Germán Cano treinaram com todo o elenco e reforçam a equipe.

Na defesa, Martinelli foi testado na vaga de Thiago Santos, que vinha atuando como titular. Ainda sem Keno, Marquinhos, autor do gol de empate em Lima, deve ser mantido no time principal.

Suspensos, Diogo Barbosa e John Kennedy são baixas certas, além do machucado Keno. Os zagueiros Marlon e Manoel, e o meia Gabriel Pires, também seguem fora. Renato Augusto é outro desfalque.

Fluminense x Colo-Colo

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Felipe Melo, Martinelli, Marcelo; André, Lima, Ganso; Marquinhos, Arias, Cano. Técnico: Fernando Diniz.

Colo-Colo-CHI: Cortés; Opazo, Saldivia, Falcón e Wiemberg; Pavez, Leonardo Gil e Arturo Vidal; Carlos Palacios, Paiva e Zavala (Bolados). Técnico: Jorge Almirón.

  • Motivo: Jogo da 2ª rodada do Grupo A da Copa Libertadores
  • Local: Maracanã, Rio de Janeiro
  • Data e hora: 9 de abril de 2024, às 21h30 (de Brasília)
  • Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
  • Assistentes: Antoni Garcia (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
  • Arbitro de vídeo: Juan Soto (VEN)
  • Transmissão: Paramount +

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

 

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/fluminense/em-jogo-de-reencontros-fluminense-busca-primeira-vitoria-na-libertadores/