18 de julho de 2024
Compartilhe:

O Flamengo confirmou a contratação do atacante Carlinhos, vice-artilheiro do Campeonato Carioca, nesta segunda-feira (8). Quarto reforço do Rubro-Negro em 2024, o jogador passa a integrar o elenco de Tite nesta semana. Aos 27 anos, o atleta assinou com o novo clube até dezembro de 2026.

Carlinhos já visitou o Ninho do Urubu e teve os primeiros contatos com a comissão técnica de Tite.

O acerto entre Flamengo e Nova Iguaçu foi fechado há duas semanas, na véspera da final do Estadual entre os times. Marcos Braz, vice-presidente de futebol, explicou que o clube fez o movimento para não correr riscos de perder o jogador, visto o interesse de outros times da Série A em sua contratação.

Carlinhos fez oito gols no Carioca e ficou apenas atrás de Pedro, com 11 gols marcados. Um dos gols do atacante do Nova Iguaçu foi justamente o único sofrido pela equipe Rubro-Negra no campeonato, ainda pela Taça Guanabara.

Carlinhos foi titular no primeiro jogo da decisão, mas não atuou na segunda partida.

Formado nas divisões de base do Corinthians, o atacante despontou no futebol brasileiro em 2017: fez 11 gols em oito jogos na campanha do título do Timão na Copa São Paulo de Futebol Júnior. As chances na equipe principal, contudo, não vieram, e o jogador rodou por clubes do interior paulista antes de ser contratado pelo Nova Iguaçu nesta temporada.

Carlinhos é a quarta contratação do Flamengo em 2024. Matías Viña, Nicolás De La Cruz e Léo Ortiz já participaram da campanha do título do Campeonato Carioca. Como foi contratado após o início da fase de grupos, o atacante só poderá ser inscrito na Libertadores a partir das oitavas de final.

O próximo compromisso do time de Tite é pelo Grupo E da Libertadores. Nesta quarta (10), o Flamengo recebe o Palestino, do Chile, no Maracanã.

Depois, o Fla inicia sua trajetória no Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (14), o clube carioca enfrenta o Atlético-GO em Goiânia, em partida que pode marcar a estreia de Carlinhos na equipe.


Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/flamengo/flamengo-anuncia-oficialmente-a-contratacao-do-atacante-carlinhos/