18 de julho de 2024
Compartilhe:




DR


PUB


Os Expresso Transatlântico estreiam-se no Ageas Cooljazz a 30 de Julho, penúltima noite da edição de celebração dos 20 anos. A banda portuguesa apresenta ao vivo o seu primeiro álbum “Ressaca Bailada” (2023), imediatamente antes dos neo-zelandeses Fat Freddy’s Drop.

Expresso Transatlântico é uma viagem musical entre as influências da tradição portuguesa e as sonoridades globais contemporâneas. Com Gaspar Varela (guitarra portuguesa), Sebastião Varela (guitarra elétrica) e Rafael Matos (bateria), a banda ilustra musicalmente as suas vivências com a cidade de Lisboa cosmopolita e multicultural como inspiração, fazendo da guitarra portuguesa a personagem principal dos seus temas. 

Depois do sucesso do EP de estreia, “Expresso Transatlântico” (2021), que levou o trio lisboeta aos grandes palcos portugueses e internacionais, chegam agora ao Ageas Cooljazz para um concerto especial, numa noite de estreias.

Na mesma noite, o colectivo Fat Freddy’s Drop estreia-se também no Ageas Cooljazz a 30 de julho de 2024. O espetáculo decorre no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais, que se prepara para receber os neo-zelandeses. São uma das bandas mais celebradas no mundo no que à música de fusão diz respeito. Partindo do jazz, soul, dub, rhythm and blues, juntado música eletrónica, Fat Freddy’s Drop destacam-se por serem tão inigualáveis em termos de estilo musical, criando à sua volta uma base de fãs muito alargada. 

Uma noite de estreias especiais, no Ageas Cooljazz 2024. A edição de 2024 do Ageas Cooljazz conta com um cartaz que viaja pela história do festival, no ano em que celebra o 20º aniversário. Já estão confirmados Air (9 julho), Chaka Khan e Morcheeba, uma noite dois concertos (10 julho), Dino D’Santiago e MARO, uma noite dois concertos (19 julho), Diana Krall (26 julho), Marina Sena e Luedji Luna, uma noite dois concertos (27 julho), Fat Freddy’s Drop (30 julho), Jamie Cullum e Inês Marques Lucas (31 julho) e muito mais a anunciar brevemente.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.


Fonte: https://comunidadeculturaearte.com/expresso-transatlantico-confirmados-no-ageas-cooljazz-2024/