18 de julho de 2024
Compartilhe:




Fotografia de Joana Linda


PUB


Joana Espadinha é uma das cantautoras de referência da pop portuguesa e uma das compositoras mais relevantes da sua geração.

São vários os seus temas cantados a plenos pulmões pelo grande público e, paralelamente, Joana compõe também para outros artistas como Carminho, Marisa Liz, Sara Correia, Cláudia Pascoal, Luís Trigacheiro e Diana Castro, entre outros.

Dez anos depois do seu disco de estreia, Joana Espadinha lança agora “Vergonha na Cara”, o quarto álbum de originais. O novo longa-duração navega pela Pop a que a cantora já nos habituou, com uma piscadela de olho ao Indie Rock e revelando também um lado mais introspectivo. Os temas de “Vergonha na Cara” foram produzidos por António Vasconcelos Dias, à excepção de “Será o que Será”, que conta com a produção de Ben Monteiro.

Pelo prisma do seu olhar feminino e desafiador, contam-se não só as histórias de amor e da vida quotidiana, mas também os processos de transformação pelos quais uma artista passa ao longo do seu percurso, sem nunca deixar de lado a ironia e a autenticidade das suas letras, que já vão sendo uma imagem de marca.

Deste novo trabalho fazem parte os três singles já lançados – “Será o Que Será”, “Vestir a Camisola” e “Vergonha na Cara” – muito bem recebidos pelo público e media nacionais. A artista apresenta o novo álbum e revisitando temas mais antigos da sua obra, em três concertos especiais: 

9 de Maio – B.Leza, Lisboa – bilhetes aqui
10 Maio – Salão Brazil, Coimbra – bilhetes aqui
26 Maio – Novo Ático, Coliseu do Porto – bilhetes aqui

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.


Fonte: https://comunidadeculturaearte.com/joana-espadinha-lanca-novo-album-vergonha-na-cara-e-apresenta-o-em-tres-concertos-em-lisboa-no-porto-e-em-coimbra/