17 de julho de 2024
Compartilhe:

Foto:

A Legião da Boa Vontade (LBV) com sua Sede na Vila Passos em São Luís, há 42 anos, tem promovido seu trabalho socioassistencial e educacional, em prol de centenas de crianças, adolescentes, mulheres e idosos em situação de vulnerabilidade social.

Atualmente a Instituição, realiza a campanha LBV — Educação: Futuro no Presente! iniciativa de mobilização social que visa incentivar crianças e adolescentes à continuidade dos estudos, além de apoiar famílias que não possuem recursos para a compra dos itens escolares. No Maranhão, a Instituição beneficia 458 crianças de São Luís, São José de Ribamar, Paço de Lumiar e Raposas. Cada aluno recebeu seu kit pedagógico com 25 itens que encanta e incentiva a continuidade e permanência dos seus estudos.

De acordo com o Censo Escolar 2022, mais de um milhão de estudantes dos 4 aos 17 anos não estão na escola. Um estudo do Unicef, apontou que no Brasil, 32 milhões de meninas e meninos (63% do total) enfrentam diversas dimensões da pobreza, que os tornam mais suscetíveis ao trabalho infantil, falta de saneamento básico, alimentação balanceada, moradia, entre outros recursos essenciais para o desenvolvimento.

Para tanto, a Instituição permanece a mobilização de doações que podem ser feitas em seu site www.lbv.org.br ou pela chave: [email protected]. Em São Luís/MA, a Unidade da Entidade está na Rua Catulo da Paixão Cearense, 74 – Vila Passos. Para saber mais acesse @LBVBrasil no Instagram e no Facebook.

Fonte: https://portaldomaranhao.com.br/kits-pedagogicos-sao-entregues-as-criancas-do-maranhao-no-incentivo-a-permanencia-aos-estudos/