18 de julho de 2024
Compartilhe:

 

Fotos: Ascom/Agespisa –

Diretor de Gestão Operacional e Manutenção, Leonardo Sousa, e equipe, acompanham o andamento dos serviços

Visando acompanhar o crescimento urbano e populacional de Inhuma, a 244 quilômetros de Teresina, a Agespisa está ampliando o sistema de abastecimento de água da cidade e já executou 95% dos serviços. O investimento é de R$ 800 mil, com recursos próprios e do Governo do Estado.

A rede de distribuição de água foi ampliada em 9.450 metros, com tubulações de 50 mm. A companhia implantou também uma adutora de 1.973 metros, com diâmetro de 150 mm, para substituir um segmento de 100 mm que tem apresentado quantidade elevada de vazamentos e pressão insuficiente.

Outra rede adutora implantada tem 775 metros, com tubulações de 75 mm, e terá a função de atender um poço com vazão de 25 mil litros/hora. Um reservatório com capacidade para 100 mil litros foi interligado a outro reservatório do sistema para otimizar seu funcionamento.

“As próximas etapas serão testes nas adutoras e interligação do poço ao reservatório. Toda a cidade de Inhuma vai sentir os efeitos positivos da obra, que vai ampliar a quantidade e qualidade da água distribuída, além de sanar falhas no atendimento”, ressalta o presidente da Agespisa, José Santana.

Recentemente, o diretor de Gestão Operacional e Manutenção, Leonardo Sousa, acompanhado de sua equipe, esteve monitorando de perto o andamento dos serviços.