18 de julho de 2024
Compartilhe:

Estudantes da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) que se encontram em situação de vulnerabilidade social podem se inscrever em programas que ofertam auxílios financeiros para moradia, creche, alimentação, permanência estudantil e de acessibilidade. As bolsas variam de R$ 300 a R$ 500.

De acordo com os editais lançados pela Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (Proexae), as inscrições seguem até o dia 26 de abril para os seguintes programas:

– Auxílio Moradia – 200 vagas;
– Auxílio Creche – 90 vagas;
– Auxílio Alimentação – 800 vagas;
– Bolsa Permanência – 110 vagas;
– Bolsa de Apoio aos Estudantes com Deficiência – 35 vagas.

Segundo a Uema, os alunos interessados devem se inscrever por meio da plataforma SigUema, clicar na aba “Bolsas”, em seguida acessar “Aderir ao Cadastro Único” e preencher as informações solicitadas. Na sequência, realizar upload dos documentos solicitados em formato PDF, clicar em “Solicitação de Bolsa”, “Solicitação de Bolsa Auxílio” e selecionar o auxílio desejado. É de responsabilidade do estudante o acompanhamento de todas as etapas do processo seletivo.

O tempo de permanência em cada edital é de 12 meses. Os estudantes podem conferir a documentação necessária e outras regras para a seleção no edital específico de cada auxílio.

A publicação do edital de resultado parcial está prevista para o dia 27 de maio. A data prevista para o resultado final é o dia 10 de junho.

Fonte: https://centraldenoticiasbrasil.com/universitarios-da-uema-podem-se-inscrever-em-programas-de-auxilio-moradia-creche-e-alimentacao/