14 de julho de 2024
Compartilhe:

Um jovem de 24 anos, apontado como autor de dois homicídios e de praticar diversos assaltos, foi preso, na manhã desta quarta-feira (10), na cidade de Vargem Grande, a 172 km de São Luís.

Segundo a Polícia Civil do Maranhão, as investigações apontam que o preso teria matado duas pessoas em Vargem Grande. A primeira vítima foi Clarindo Miranda, morto no dia 2 de dezembro de 2022, já a segunda vítima foi Anthony dos Santos Cardoso, assassinado no dia 24 de março deste ano, em um bar localizado no bairro São Francisco.

De acordo com o delegado Tiago Castro, titular da Delegacia de Polícia de Vargem Grande, o jovem também é apontado nas investigações como um dos responsáveis por vários assaltos com uso de arma de fogo, sempre na companhia de um comparsa, que foi preso no último dia 3 de abril deste ano.

Os assaltos foram praticados nos meses de fevereiro e março deste ano. A polícia destaca que a dupla sempre agia com violência e grave ameaça contra suas vítimas, utilizando arma de fogo para intimidá-las e subtrair seus pertences.

Após diversas buscas, o suspeito dos homicídios e dos assaltos foi localizado e capturado em uma residência localizada no bairro Cohab, em Vargem Grande. Na ocasião, também foram conduzidos dois adolescentes para a delegacia, sendo ambos autuados em flagrante pela prática do ato infracional análogo ao crime de favorecimento pessoal, por estarem escondendo o foragido no imóvel.

Na delegacia, em seu interrogatório, o alvo principal da operação, confessou a autoria dos dois homicídios, sendo posteriormente encaminhado ao sistema prisional do Maranhão.

A força-tarefa foi executada policiais civis da Delegacia de Polícia de Vargem Grande, com apoio da 3ª Companhia da Polícia Militar do Maranhão do município.

Fonte: https://oimparcial.com.br/checamos/2024/04/preso-acusado-de-matar-duas-pessoas-e-praticar-diversos-assaltos-no-interior-do-maranhao/