9 de dezembro de 2024
Riquelve: menino de Ouro já mira novos desafios em 2025
Compartilhe:

O estado do Maranhão não para de revelar talentos no esporte, com destaque em competições nacionais e internacionais. A prova disso é a performance de um garoto natural da cidade de  São João dos Patos, cidade do Médio Sertão, distante 587 km de São Luís por via rodoviária. Riquelve dos Santos Carvalho, 9 anos, conquistou, recentemente, a medalha de ouro na categoria kindis 36 kg, no Campeonato Brasileiro de Kungfu Wushu, principal torneio de artes marciais da América do Sul, organizado pela Confederação Brasileira de Kungfu Wushu, em Brasília-DF.

Ele foi o único representante maranhense na competição e conseguiu uma vitória espetacular diante do representante do Distrito Federal, derrotando o adversário na luta final, nos dois rounds, e ficando com o título de campeão. Festejado pelos patoenses, Riquelve, que comemorou bastante com amigos e a família, no entanto, já está se preparando para os próximos desafios em 2025: Maranhense e Brasileiro. Sua meta é alçar “voos” mais altos  e obter novas conquistas, até chegar ao ponto de vencer outras importantes competições internacionais.

Para chegar à conquista do último título, Riquelve, que começou a praticar o esporte desde os 3 anos, teve de se dedicar bastante, dividindo o esporte com os estudos. Para isso, foi fundamental o apoio da família, com o incentivo, por acreditar que o menino realmente tem muito futuro no esporte que abraçou.

Observado como grande destaque do torneio, Riquelve tem merecido atenção da mídia nacional, sendo apontado por vários veículos de comunicação como sendo dono de alta dose de talento, capaz de levantar muitos troféus em sua carreira.

Arte marcial

O kung fu é a maneira ocidental de se referir à arte marcial de origem chinesa, o wushu, segundo a CBKW (Confederação Brasileira de Kungfu Wushu). No kung fu, há métodos de combate e de taolu. Nos métodos de combate, são usadas técnicas de socos, chutes, quedas, projeções, torções e luta corpo a corpo.

Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2024/11/riquelve-menino-de-ouro-ja-mira-novos-desafios-em-2025/