17 de julho de 2024
Compartilhe:

Mais temporais devem atingir a região Nordeste na segunda semana de abril.  O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê pancadas de chuva fortes sobre o interior nordestino durante os próximos dias. Os acumulados podem superar os 80,0 mm nessas localidades a partir desta terça-feira (9). Nas outras áreas, o Inmet prevê menores acumulados de chuva. 

Nesta segunda, o Corpo de Bombeiros do Maranhão divulgou que o número de cidades em estado de emergência subiu de 13 para 15.

No último domingo (7), o Inmet emitiu alerta amarelo de chuvas intensas válido para todo o Maranhão até às 10h da manhã de hoje (08).

Orientações

O Instituto orienta que, em caso de rajadas de ventos, a população evite se abrigar embaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Também não é recomendado estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Em caso de alto risco, a população deve procurar ajuda junto à Defesa Civil pelo telefone 199 e ao Corpo de Bombeiros, pelo 193.

Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2024/04/temporais-inmet-preve-pancadas-de-chuva-em-todo-o-maranhao/