17 de julho de 2024
Compartilhe:

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, também respondeu aos comentários feitos pelo ex-candidato à presidência Ciro Gomes (PDT) contra a senadora Janaína Farias (PT-CE) durante o último fim de semana. Ciro Gomes referiu-se à sua oponente política como “assessora de assuntos de cama”, um comentário descrito como machista e misógino.

“Não posso ficar em silêncio diante dos ataques dirigidos a uma companheira, a senadora Janaína Farias (PT-CE). É um ataque covarde, que merece nossa mais veemente repulsa. Solidarizo-me com Janaína e todas as mulheres que enfrentam o machismo e a misoginia na política e na vida”, declarou Gleisi em uma postagem no Twitter.

As declarações de Ciro contra a parlamentar petista foram feitas em uma entrevista para a rede “A Notícia do Ceará” na quinta-feira passada. Na ocasião, o político do PDT questionou a capacidade da petista para ocupar uma cadeira no Senado e a referiu como “assessora para assuntos de cama” do ex-governador e atual ministro da Educação, Camilo Santana.

Os comentários de Ciro foram criticados por membros do PT durante o fim de semana, que classificaram sua fala como um sinal da “dificuldade do senhor Ciro em aceitar mulheres no poder e sua falta de compromisso com uma sociedade que exige cada vez mais representatividade”.

Com informações de O Globo.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/gleisi-hoffmann-reforca-criticas-a-fala-de-ciro-gomes-sobre-senadora-do-ceara-um-ataque-covarde-que-merece-toda-repulsa/