17 de julho de 2024
Compartilhe:

A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, rebatur os comentários feitos pelo ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT) em relação à senadora Janaína Farias (PT-CE) no último final de semana.

As palavras do pedetista, que se referiu à adversária política como “assessora de assuntos de cama”, foram classificadas como machistas e misóginas.

“Não posso me calar diante das ofensas a uma companheira, a senadora Janaína Farias (PT-CE). Ataque covarde, que merece nossa repulsa. Solidariedade à Janaína e a todas as mulheres que enfrentam o machismo e a misoginia na política e na vida”, declarou Gleisi em uma postagem no X (antigo Twitter).

As críticas de Ciro contra a parlamentar petista foram feitas durante uma entrevista à rede “A Notícia do Ceará” na última quinta-feira. Na ocasião, o pedetista questionou a qualificação da petista para ocupar uma cadeira no Senado, referindo-se a ela como “assessora para assuntos de cama” do ex-governador e atual ministro da Educação Camilo Santana.

“Quem está assumindo o Senado Federal hoje? Sabe qual é o serviço prestado para ir ao lugar de Virgílio Távora, de Tasso Jereissati, de Mauro Benevides, de Patrícia Saboya, que tinha uma longa história de políticas sociais, pioneira da política de creche? Aí vai agora a assessora para assuntos de cama do Camilo Santana para o Senado da República? Onde é que nós estamos?”, indagou o ex-governador.

As declarações de Ciro foram alvo de críticas por parte de integrantes do PT ao longo do final de semana, que as classificaram como um sinal da “dificuldade do senhor Ciro em aceitar mulheres no poder e a sua falta de compromisso com uma sociedade que demanda cada vez mais representação”.

Com informações de O Globo

Fonte: https://agendadopoder.com.br/gleisi-hoffmann-repudia-declaracoes-de-ciro-gomes-contra-senadora-do-pt-ataque-covarde/