
Depois da polêmica do concreto na Rua das Pedras, em Búzios, o prefeito da cidade, Alexandre Martins (Republicanos), está novamente no olho do furacão.
O alcaide enviou uma mensagem executiva à Câmara Municipal pedindo autorização ao Legislativo para leiloar mais de 350 imóveis e terrenos que estariam ocupados de forma irregular.
Assim que receberam a proposta, os vereadores de oposição chiaram e acudam o prefeito de estar tomando a iniciativa para poder encher os cofres municipais e diminuir a dívida pública.
“São terrenos em áreas nobres, com grande interesse imobiliário, como João Fernandes, Geribá e Marina. Quem é que vai se beneficiar com tudo isso?”, questiona o vice-presidente da Câmara, Raphael Braga (PRD).
Com a repercussão, Alexandre Martins foi às redes para explicar a proposta, justificando que após o cadastramento de todos os imóveis do município, foram identificadas 362 construções e áreas invadidas.
“Após o cadastramento e a regularização dos imóveis no município, identificamos diversas áreas invadidas, com imóveis construídos sem o pagamento de impostos. Para resolver isso, pedimos à Câmara Municipal autorização para leiloar essas áreas, permitindo que os moradores possam regularizar sua situação e adquirir o terreno onde moram”, afirmou Martins.
Segundo o prefeito, o uso do solo não será alterado e áreas destinadas à preservação e terrenos inadequados para construção vão continuar com restrições de uso.
“Importante destacar que o uso do solo não será alterado, e áreas destinadas à preservação e terrenos inadequados para construção continuam com as restrições de uso. O objetivo é regularizar esses imóveis hoje sobre posse indevida e também gerar recursos para novos investimentos na nossa cidade, melhorando a infraestrutura e trazendo benefícios para todos”, explicou o prefeito.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/mais-uma-polemica-em-buzios-prefeito-quer-leiloar-mais-de-350-terrenos-e-imoveis-em-areas-publicas/