16 de setembro de 2024
Compartilhe:

O pré-candidato a vereador de Teresópolis (RJ) e influenciador ‘redpill’ Felippe Chaves (PL) mencionou nas redes a expulsão da jogadora Marta, durante a partida olímpica de Futebol Feminino contra a Espanha nesta quarta-feira (31), como sendo um “reflexo da mulher moderna”. Para ele, a craque eleita seis vezes a melhor do mundo seria uma “incompetente que só alcançou alguma coisa por se dizer vitimizada”.

Na postagem na rede X, o aspirante a vereador vai mais além e diz que “a maioria das mulheres seria muito mais útil para a sociedade se estivesse no lar servindo aos seus maridos”. A ofensa contra a jogadora é uma entre as milhares que o influencer publica contra mulheres nas suas redes sociais.

Felippe tem quase um milhão de seguidores no Instagram e se apresenta como o fundador da primeira “Comunidade de Masculinidade e Feminilidade da América Latina”, em que divulga e-books produzidos por ele mesmo que ditam o papel do homem e da mulher na sociedade.

Em uma de suas postagens, ele afirma ser propagador do conceito de “redpill” — comunidade que prega a submissão das mulheres como um caminho para que os homens resgatem a masculinidade.

O précandidato a vereador é filiado ao partido de Jair Bolsonaro. Em suas redes, ele traz algumas publicações com fotos do ex-presidente. Recentemente, ele celebrou ter sido bloqueado do perfil do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ).

Com informações de O Globo.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/pre-candidato-a-vereador-pelo-pl-de-teresopolis-posta-que-jogadora-marta-e-incompetente-e-so-alcancou-alguma-coisa-por-se-dizer-vitimizada/