18 de julho de 2024
Compartilhe:

O PT do Paraná, após a derrota de hoje no TRE local, vai entrar com o pedido de cassação de Sergio Moro da cadeira de senador será levado em recurso ao TSE, em Brasília. Este é consenso do partido no estado. Tanto a ala política quanto a jurídica envolvidas desde o ano passado no processo estão consoantes quanto ao futuro da ação. E dos dois grupos já trabalham para levar a questão adiante, segundo informações do jornalista Lauro Jardim, do Globo.

O placar do julgamento paranaense, encerrado há pouco, foi de quatro votos pró-Moro (incluindo o do relator, Luciano Carrasco Falavinha) e de três contrários ao ex-juiz da Lava-Jato.

O PL, também autor de pedido de cassação, se mantém incerto na disputa pela vaga na Corte superior. No Paraná, os representantes jurídicos do partido têm afirmado que não há obstáculo interno à elaboração do recurso. No entanto, falta levar adiante a proposta a nível nacional.

Bolsonaro e os filhos têm defendido que a legenda aceite a vitória de Moro e não a questione no TSE. Flávio Bolsonaro, colega de Moro no Senado, se manifestou ontem à noite contra o recurso no “Roda Viva”, da TV Cultura. Qualquer movimento passará, portanto, por um debate partidário.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/pt-do-parana-ja-tem-consenso-para-entrar-com-recurso-contra-moro-no-tse-mas-ainda-nao-ha-acordo-nacional/