18 de julho de 2024
Compartilhe:

A Ministra do Planejamento, Simone Tebet, contestou um trecho de um dossiê que tem sido compartilhado por aliados do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, envolvendo o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates.

O documento em questão, especificamente o item 6, alega que Prates não incluiu no livro de projetos a conclusão de uma planta de fertilizantes em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, a pedido do vice-presidente Geraldo Alckmin e da própria Tebet.

Tebet afirmou categoricamente: “É exatamente o contrário. Posso atestar que essa parte do dossiê é absolutamente equivocada, errada e distorce os fatos. É mentira que Jean Paulo foi contra reinvestimento de fertilizantes no Brasil”.

A ministra assegurou que o presidente da Petrobras atuou em consonância com seus interesses, demonstrando apoio aos planos de investimento na conclusão da usina de Três Lagoas, local onde Tebet foi prefeita.

Com informações da CNN Brasil

Fonte: https://agendadopoder.com.br/simone-tebet-diz-que-dossie-preparado-por-aliados-de-ministro-das-minas-e-energia-tem-mentiras-contra-o-presidente-da-petrobras/