17 de março de 2025
Alvo de operação da PF, Washington Reis se pronuncia: “O
Compartilhe:

Está 3 a 1 o placar no Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento do recurso do ex-prefeito de Duque de Caxias e atual secretário estadual de Transportes, Washington Reis (MDB), para manter sua condenação por crime ambiental.

O ministro André Mendonça votou para absolver Reis, divergindo do ministro Dino, que na semana passada emitiu um voto para manter a condenação do político e foi seguido pelos ministros Alexandre de Moraes e Cristiano Zanin. O STF está julgando o caso em plenário virtual. O relator é o ministro Flávio Dino. O ministro Dias Tóffoli se declarou suspeito.

Washington Reis foi condenado em 2016 por ter causado danos ambientais a um loteamento denominado Vila Verde, localizado em zona de amortecimento da Reserva Biológica (ReBio) do Tinguá. Os crimes ocorreram no 1º mandato dele como prefeito de Duque de Caxias.

Por causa da condenação o político ficou inelegível e não pôde concorrer nas últimas eleições. Se a condenação for mantida pelo STF ele continuará inelegível e impedido de concorrer em 2026. Seu nome vem sendo apontado como um dos prováveis candidatos a governador.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/tres-ministros-do-stf-votam-por-manter-condenacao-de-washington-reis/