18 de julho de 2024
Compartilhe:

A jornalista Vera Magalhães excluiu seu perfil na plataforma X (antigo Twitter), denunciando o uso político da rede social por parte do empresário Elon Musk, proprietário da rede social.

A jornalista anunciou sua decisão em uma postagem no X, antes de desativar sua conta, expressando sua preocupação com o ambiente “tóxico e perigoso” que a plataforma havia se tornado. Magalhães argumentou que uma rede social perde sua credibilidade quando se torna uma ferramenta para os interesses políticos do proprietário, desafiando a noção de liberdade de expressão.

“A partir do momento que uma rede social vira uma arma para o dono fazer política, falar em liberdade é piada. Quem está aqui está topando as regras do jogo de Elon Musk e usando sua expertise, seu trabalho para alavancar sua arma política. Por isso, a partir de hoje, não estarei”, afirmou a jornalista em seu comunicado.

A exclusão do perfil de Vera Magalhães ocorre após uma série de ataques e ameaças de Elon Musk ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, durante o último fim de semana. Musk acusou Moraes de promover “censura no Brasil”, pediu sua renúncia ou impeachment e declarou que não iria mais acatar decisões do STF.

As repercussões das publicações de Musk geraram uma intensa mobilização da base bolsonarista contra o ministro e o próprio tribunal, culminando na inclusão do nome do bilionário no inquérito das milícias digitais. Há temores de que uma eventual condenação de Musk nesta investigação possa resultar em sua impossibilidade de ingressar no Brasil e até mesmo na suspensão das operações da plataforma X no país.

Com informações do Diário do Centro do Mundo

LEIA MAIS

Em manifestação a Moraes, Twitter Brasil afirma não ter controle direto da operação da rede

Fonte: https://agendadopoder.com.br/vera-magalhaes-exclui-sua-conta-no-x-e-critica-elon-musk-por-uso-politico-da-plataforma/