18 de julho de 2024
Compartilhe:

A Câmara dos Deputados começou o dia com a votação da manutenção ou não da prisão do Deputado Chiquinho Brazão em pauta. Agora pela manhã, a análise será feita na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados. Nos bastidores, os deputados acreditam que, na comissão, a manutenção da prisão será aprovada para que o Plenário decida se Chiquinho Brazão será solto ou não.

Deputados mais ligados à direita, acreditam que podem usar o caso para mandar um recado ao Supremo Tribunal Federal (STF) de que não se pode tudo contra os parlamentares. Para diminuir o desgaste de uma possivel soltura de Brazão, a ideia é, após a liberação, votar a cassação do Deputado no conselho de ética da casa. Alguns deputados pensam em não aparecer na votação.

De acordo com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, o caso de Chiquinho Brazão será o único da pauta hoje do Plenário. É importante lembrar que a votação, que deve se estender durante a noite desta quarta-feira, é aberta e, portanto, o voto de todos os parlamentares será público.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/votacao-sobre-prisao-do-deputado-chiquinho-brazao-divide-bancada-no-rj-na-camara/