17 de julho de 2024
Compartilhe:

O ex-prefeito de São Pedro dos Crentes e ex-candidato ao Governo do Maranhão, Lahesio Bonfim, esteve envolvido em um acidente na manhã deste sábado (06)

Foto: Reprodução

Carro de Lahesio Bonfim capota ao tentar desviar de buraco na MA-006

O ex-prefeito de São Pedro dos Crentes e ex-candidato ao Governo do Maranhão, Lahesio Bonfim, esteve envolvido em um acidente na manhã deste sábado (06). O incidente ocorreu na MA-006, entre Fortaleza dos Nogueiras e Balsas, quando Lahesio tentou desviar de um buraco na estrada.

Segundo ele, ao tentar evitar o buraco, outro veículo colidiu violentamente com a traseira de sua caminhonete, resultando em um capotamento imediato. Ambos os veículos foram severamente danificados. Entretanto, tanto Lahesio quanto o condutor do outro veículo estão fora de perigo, sofrendo apenas escoriações leves.

O ex-prefeito usou as redes sociais para falar sobre o acidente e atribuiu a causa  à má conservação das estradas do Maranhão. “Fica a dica para os nossos governantes: olhem mais pelo sul do Estado. Só quem tá aqui é que sabe a dor. E agora eu vou sentir, tanto no bolso, quanto também no meu dia a dia”, disse Lahesio.

Lahecio, foi prefeito da cidade de São Pedro dos Crentes, no ano de 2016 e foi reeleito em 2020, no qual, ganhou a eleição com 90,11% dos votos. Ele se candidatou a governador do estado do Maranhão e concorreu às eleições no ano de 2022 e ficou em segundo lugar com 24,87% dos votos.

A MA-006 é um dos principais acessos à Baixada Maranhense e importante via de escoamento da produção, transporte de produtos, troca e consumo de bens e serviços entre essas cidades e as demais localidades da região.

Além disso, a MA-006 liga as cidades de Grajaú e Formosa da Serra Negra e os moradores afirmaram que o trecho está sem infraestrutura e sem sinalização adequada, o que aumenta o risco de acidentes.

Outras reclamações e protestos em relação a MA-006

No ano de 2023, a MA- 006 foi palco de grande reclamações e protetps de moradores de várias cidades em que a rodovia corta.

Em 12 de setembro, os moradores das cidades de Grajaú e Formosa da Serra Negra se reuniram em mais um protesto contra a falta de infraestrutura da MA-006. Segundo eles, a manifestação era para chamar a atenção do Governador do Estado sobre o descaso com a estrada.

Os manifestantes fecharam uma ponte de cimento e se encontraram na Câmara de Vereadores de Grajaú. Já no mês de outubro, os moradores voltaram a interditar a MA-006, entre Tasso Fragoso e Alto Parnaíba, no extremo sul do Maranhão, em protesto pela falta de asfalto e cobrando, mais uma vez, a estrutura da rodovia.

Os manifestantes só liberaram a passagem para a polícia, ambulâncias, ônibus escolares e transportadoras de valores. Os moradores da região alegaram que o Governo do Estado iniciou a recuperação do trecho, mas as obras foram interrompidas há mais de seis meses.

O Jornal Mais Maranhão encaminhou o problema dos buracos na MA-006 para o Governo do Estado e aguarda uma resposta.

Fonte: https://maismaranhao.com.br/noticias-do-estado/carro-de-lahesio-bonfim-capota-ao-tentar-desviar-de-buraco-na-ma-006/2024/04/06/