17 de julho de 2024
Compartilhe:
Homem é preso por matar o próprio irmão enquanto dormia no Maranhão
Foto: Reprodução

Um homem foi preso em flagrante por matar o próprio irmão com golpes de faca, enquanto a vítima dormia, no Município de Arari, distante 170,3 km de São Luís.

O crime foi testemunhado por familiares. Após ser acionada, a Polícia Civil se dirigiu ao local do crime e o acusado, que não teve sua identidade revelada, foi levado a delegacia, onde confessou ter cometido o assassinato do irmão.

Em depoimento, o homem contou que planejou o crime, esperando o momento em que seu irmão pegaria no sono, para então golpeá-lo no pescoço e no peito.

O acusado foi encaminhado à unidade prisional de Viana, onde permanecerá a disposição da justiça.

Matar alguém de forma planejada após um desentendimento, se enquadra como homicídio qualificado, previsto no artigo 121, § 2º, do Código Penal. Nesses casos, a pena é mais grave do que o homicídio simples, variando de 12 a 30 anos de prisão.

Outro caso

No último dia 26, a Polícia Civil do Maranhão prendeu um homem condenado por matar o próprio pai, um idoso de 60 anos de idade, a pauladas na cidade de Timon. De acordo com a investigação, o crime aconteceu no dia 12 de março de 2018, quando os dois bebiam em um bar.

Segundo a polícia, pai e filho começaram uma discussão. O homem, de 28 anos, agrediu a vítima com vários golpes na cabeça. O agressor foi indiciado e depois condenado pelo Tribunal do Júri de Timon a 18 anos de prisão, mas estava foragido da Justiça.

Nesta terça, a Polícia Civil do Maranhão foi informada, por meio de denúncia, que o foragido estava na zona rural de Timon. A polícia foi ao local e conseguiu dar cumprimento ao mandado de prisão.

Fonte: https://maismaranhao.com.br/outras-noticias/homem-e-preso-por-matar-o-proprio-irmao-enquanto-dormia-no-maranhao/2024/04/03/