17 de julho de 2024
Compartilhe:

As pessoas adoram filmes com plot twists, especialmente quando se trata de suspense. Esses filmes mantêm os espectadores na ponta de suas cadeiras, criando uma experiência cinematográfica emocionante e imprevisível.

Para quem não sabe, um plot twist é uma reviravolta inesperada na trama, que surpreende e redefine a narrativa, muitas vezes mudando completamente a perspectiva do espectador sobre a história.

Se você curte suspenses com plot twists, selecionamos 10 filmes para você. Confira!

Atenção: não contaremos as revelações do filme, o texto não tem spoilers.

O Grande Truque (2006)

The Prestige (2006) / Crédito: Warner Bros. Pictures (divulgação)
  • Disponível para assinantes do Max.

A trama de “O Grande Truque” acompanha a disputa entre dois mágicos ilusionistas rivais na Londres vitoriana pela supremacia e por um truque de teletransporte perfeito.

Dirigido por Christopher Nolan e estrelado por Hugh Jackman e Christian Bale, o final do filme revela um grande truque que transforma toda a trama.

O elenco ainda conta com Michael Caine, Scarlett Johansson, Rebecca Hall, Andy Serkis e David Bowie.

Leia mais:

  • Os 10 melhores filmes de assassinos reais
  • Os 10 melhores filmes de assassinos da Netflix
  • 10 melhores filmes de assassinos profissionais

O Predestinado (2014)

Predestination (2014) / Crédito: Pinnacle Films, Stage 6 Films (divulgação)
  • Disponível para assinantes do Max.

A ficção científica “O Predestinado” explora o tema dos paradoxos temporais com um enredo intrincado e cheio de reviravoltas surpreendentes. Baseado no conto “—All You Zombies—” de Robert A. Heinlein, o filme é estrelado por Ethan Hawke, Sarah Snook e Noah Taylor.

A trama segue um agente temporal (Hawke) que viaja no tempo para impedir crimes antes que eles ocorram. Em sua missão final, ele se depara com uma série de paradoxos temporais surpreendentes envolvendo a si mesmo.

Garota Exemplar (2014)

Gone Girl (2014) / Crédito: 20th Century Fox (divulgação)
  • Disponível para assinantes do Disney+.

Aclamado por público e crítica, “Garota Exemplar” é dirigido por David Fincher e baseado no romance homônimo de Gillian Flynn, que também assina o roteiro do filme. 

Com reviravoltas imprevisíveis, o longa é estrelado por Ben Affleck e Rosamund Pike. Na trama, Amy (Pike) desaparece de forma repentina, e seu marido Nick (Affleck) torna-se o principal suspeito.

A Pele Que Habito (2011)

La piel que habito (2011) / Crédito: Warner Bros. Entertainment España (divulgação)
  • Disponível para assinantes do Max.

Com um plot twist embasbacante, “A Pele Que Habito” é um filme espanhol escrito e dirigido pelo renomado Pedro Almodóvar. O longa é baseado no romance Mygale, de Thierry Jonquet.

A trama segue um cirurgião plástico (Antonio Banderas) que, após a trágica morte de sua esposa, se dedica a criar uma pele sintética resistente a queimaduras. Contudo, ele mantém uma mulher (Elena Anaya) presa em sua casa, utilizando-a como cobaia em suas experiências.

Oldboy (2003)

Oldboy (2003) / Crédito: CJ Entertainment, Show East (divulgação)
  • Disponível para assinantes do Mubi e Claro TV+.

Outro filme que conta com um twist bombástico é o aclamado filme coreano “Oldboy”. Baseado no mangá japonês homônimo de Garon Tsuchiya e Nobuaki Minegishi, o longa conta com a direção de Park Chan-wook.

Na trama, um homem (Choi Min-sik) é sequestrado e mantido em cativeiro sem nenhuma explicação do porquê. Sem nunca ter tido nenhum tipo de contato com o exterior, ele é libertado após 15 anos e parte em busca de vingança.

As Duas Faces de um Crime (1996)

Primal Fear (1996) / Credito: Paramount Pictures (divulgação)
  • Disponível gratuitamente (com anúncios) no Pluto TV.
  • Disponível para alugar e comprar no Amazon Prime Video, Apple TV, Microsoft Store e Youtube Filmes (apenas para alugar)

Baseado no romance de William Diehl, “As Duas Faces de um Crime” foi um sucesso de crítica e bilheteria. O longa é estrelado por Richard Gere, Edward Norton, Laura Linney e Frances McDormand.

Na trama, um advogado arrogante (Gere) decide defender um jovem coroinha (Norton) acusado de assassinar um arcebispo.

Os Suspeitos (1995)

The Usual Suspects (1995) / Credito: Gramercy Pictures (divulgação)
  • Disponível gratuitamente (com anúncios) no Pluto TV.

Com um plot twist final chocante, “Os Suspeitos” conta com a direção de Bryan Singer (diretor dos filmes “X-Men”) e roteiro de Christopher McQuarrie (diretor e roteirista da série “Missão: Impossível” desde “Nação Secreta” até “Acerto de Contas”).

O elenco estrelado conta com Gabriel Byrne, Kevin Spacey, Stephen Baldwin, Benicio del Toro, Kevin Pollak, Chazz Palminteri e Pete Postlethwaite.

A trama acompanha o relato do único sobrevivente de um massacre em um navio durante um interrogatório. O suspeito conta uma história sobre os eventos que levaram a ele e seus colegas criminosos até aquele momento.

Psicopata Americano (2000)

American Psycho (2000) / Credito: Lions Gate Films (divulgação)
  • Disponível para assinantes do Amazon Prime Video e Telecine.
  • Disponível gratuitamente (com anúncios) no Pluto TV.

Baseado no romance homônimo de Bret Easton Ellis, “Psicopata Americano” é um suspense que mistura terror e comédia mórbida.

Christian Bale estrela como um banqueiro de investimentos de Wall Street nos anos 80 que leva uma vida dupla como serial killer.

O elenco ainda conta com nomes como Willem Dafoe, Jared Leto, Chloë Sevigny, Justin Theroux e Reese Witherspoon.

O Sexto Sentido (1999)

The Sixth Sense (1999) / Credito: Buena Vista Pictures Distribution (divulgação)
  • Disponível para assinantes do Disney+.

Talvez um dos plot twists mais famosos da história do cinema seja o de “O Sexto Sentido”. Um sucesso estrondoso, o filme é escrito e dirigido por M. Night Shyamalan e estrelado por Bruce Willis, Haley Joel Osment e Toni Collette.

Na trama, um psicólogo infantil (Willis) lida com um garoto (Osment) que afirma ver gente morta.

A Vila (2004)

The Village (2004) / Credito: Buena Vista Pictures Distribution (divulgação)
  • Não disponível nos streamings.

Mais um filme de M. Night Shyamalan que utiliza viradas no roteiro, “A Vila” dividiu críticos e cinéfilos por suas escolhas narrativas.

O longa conta com um elenco de peso: Bryce Dallas Howard, Joaquin Phoenix, Adrien Brody, William Hurt, Sigourney Weaver e Brendan Gleeson são alguns dos nomes.

A trama segue os habitantes de uma pequena vila isolada, onde todos temem criaturas perigosas que vivem nas florestas ao redor. Porém, quando um rapaz ferido (Phoenix) precisa de medicamentos, uma jovem cega (Howard) decide sair da vila para salvá-lo.

O post 10 melhores filmes de suspense com plot twist apareceu primeiro em Olhar Digital.

Fonte: https://olhardigital.com.br/2024/07/11/cinema-e-streaming/10-melhores-filmes-de-suspense-com-plot-twist/