18 de julho de 2024
Compartilhe:

A Polícia Federal (PF) vai entrar na “briga” entre Elon Musk e Alexandre de Moraes, ministro do Superior Tribunal Federal (STF). O órgão investigará se houve crime nas declarações de Musk contra Moraes e as determinações do STF relacionadas ao X.

A investigação será instaurada após a determinação de Moraes para Musk ser incluído no inquérito das milícias das redes sociais.

Leia mais:

  • Veja como emitir segunda via de Nota fiscal pela internet
  • Assistência técnica: qual a diferença entre autorizada e especializada?
  • Caso X: “Decisões judiciais não podem ser desrespeitadas”, diz presidente do STF

À CNN, fontes ligadas à investigação informaram que não está descartada parceria com o FBI, caso isso seja necessário para melhor apuração da PF.

Musk vs. Moraes

Veja como a discussão entre Musk e Moraes começou:

  • No sábado (6), o dono do X questionou o ministro do STF em antiga publicação, no qual pergunta “por que você está exigindo tanta censura no Brasil?”;
  • Depois, o bilionário australiano enviou várias mensagens citando a autoridade brasileira, acusando-o de praticar censura e de violar a Constituição brasileira;
  • Informações que vieram no domingo (7) indicaram que o X estaria aguardando instruções da matriz nos EUA sobre o que fazer judicialmente falando (inclusive, ponderou sobre desrespeitar as determinações do STF);
  • No mesmo dia, a Anatel deixou as operadoras de telefonia a postos para um possível bloqueio do X;
  • Por fim, Moraes liberou determinação para que Musk seja investigado no inquérito das milícias digitais, que investiga perfil que teriam incitado o ódio e propagados informações falsas.

Perdeu seguidores no X? Empresa promove nova varredura contra robôs

Uma das principais bandeiras de Elon Musk desde que comprou o Twitter, hoje X, o enfrentamento a robôs e perfis falsos voltou à tona nesta semana.

A plataforma informou ter dado início a um processo de limpeza dentro do sistema. Desde a última quinta-feira (4), contas automatizadas e acusadas de spam começaram a ser deletadas sob a justificativa de que estariam cometendo atividades consideradas irregulares.

Leia a matéria completa aqui

O post Declarações de Musk sobre Moraes serão investigadas pela PF; entenda apareceu primeiro em Olhar Digital.

Fonte: https://olhardigital.com.br/2024/04/08/pro/declaracoes-de-musk-sobre-moraes-serao-investigadas-pela-pf-entenda/