14 de julho de 2024
Compartilhe:

O Google lançou nesta segunda-feira (8) sua nova rede capaz de localizar um celular Android mesmo desligado. O recurso foi apresentado pela empresa no I/O 2023 e usa mais de um bilhão de dispositivos para encontrar um aparelho perdido, funcionalidade já presente nos iPhones da Apple.

Leia mais:

  • Encontre Meu Dispositivo: como rastrear um celular perdido ou roubado?
  • Como usar celular Android como webcam no Windows 11
  • Qual é o smartphone mais resistente do mundo?

Como a rede do Google funciona?

  • A novidade é parte do ‘Encontre Meu Dispositivo’, função usada para localizar aparelhos Android.
  • A rede consegue encontrar um celular desligado (em aparelhos compatíveis).
  • A localização aparece no mapa, mesmo se o smartphone estiver sem bateria ou conexão com a internet.
  • Os primeiros aparelhos compatíveis com o recurso são os smartphones Pixel 8 e 8 Pro, ambos desenvolvidos pelo Google.
Imagem: Google

Como mencionado antes, a rede do Google usa uma ampla rede de dispositivos para conseguir encontrar um celular mesmo desligado. A lista inclui tags rastreadoras que funcionam via Bluetooth. Novas versões do acessório também terão integração com o ‘Encontre Meu Dispositivo’ no Android ainda este ano, incluindo modelos da Motorola, Pebblebee e Chipolo. O serviço do Google também será compatível com gadgets inteligentes da linha Nest.

Se você perder algo até em casa, a rede do Google mostrará a localização correta do item usando como ponto de referência a proximidade com um Nest Mini, por exemplo, o pequeno alto-falante inteligente da empresa. Por fim, também é possível compartilhar a localização do item perdido com outras pessoas.

Quem pode usar?

Quem possui um Pixel 8 ou 8 Pro já pode usar a rede do Google nos EUA e Canadá. O lançamento global acontece em breve, segundo o Engadget.

O Google afirma que futuras atualizações permitirão a integração com uma gama completa de fones de ouvido da JBL e Sony.

O que é o ‘Encontre Meu Dispositivo’ do Google?

O ‘Encontre Meu Dispositivo’ foi criado pelo Google para localizar aparelhos Android e foi lançado em 2018. Ele funciona em qualquer celular com Android 9 ou superior e pode apagar todas as informações de um smartphone por segurança quando não é mais possível recuperá-lo.

Com a ferramenta, é possível ainda acionar um alarme sonoro à distância, bloquear o telefone, enviar uma mensagem solicitando a devolução do aparelho, e mais. Já mostramos aqui no Olhar Digital como usar o recurso. Confira o guia completo aqui.

O post Google lança rede que encontra celular desligado; veja como funciona apareceu primeiro em Olhar Digital.

Fonte: https://olhardigital.com.br/2024/04/08/internet-e-redes-sociais/google-lanca-rede-que-encontra-celular-desligado-veja-como-funciona/