A Microsoft anunciou, nesta segunda-feira (25), que está enfrentando atrasos após identificar a causa de uma grande interrupção nos serviços do Outlook e Teams e começar a implantar uma correção.
A interrupção foi detectada no site de rastreamento Downdetector, relatando mais de cinco mil casos de problemas por usuários, embora os números não representem completamente a magnitude do problema.
Em atualização no X, a empresa afirmou que iniciou a implantação de correção e estava realizando reinicializações manuais em algumas máquinas afetadas.
Problema ainda não tem previsão para ser 100% resolvido, diz Microsoft
- Por volta das 12h (horário de Brasília), a Microsoft informou que a correção havia atingido cerca de 98% dos ambientes impactados, embora os relatos de falhas continuassem a crescer;
- A empresa alertou que as atualizações poderiam demorar mais para chegar aos sistemas dos clientes, já que as reinicializações estavam ocorrendo mais lentamente do que o esperado;
- A Microsoft ainda não forneceu estimativa de tempo para a resolução total do problema.
Leia também:
- Microsoft Store não abre no Windows 11? Veja como resolver
- Quais são as principais empresas de Inteligência Artificial do mundo
- Parece Mac Mini, mas sem HD: novo PC da Microsoft roda tudo na nuvem
A interrupção afetou diversos trabalhadores de escritório, embora alguns usuários nos EUA tenham aproveitado a falha como pausa antes do feriado de Ação de Graças. Embora a interrupção da Microsoft tenha gerado preocupação, ela não foi tão divulgada quanto outras grandes falhas de TI neste ano.
Um dos exemplos mais notáveis foi a falha de software da CrowdStrike em julho deste ano, que paralisou o setor de viagens aéreas, afetou hospitais e causou perdas diretas de mais de US$ 5 bilhões (R$ 28,99 bilhões, na conversão direta) para empresas da Fortune 500 (lista anual da revista Fortune que contém as 500 maiores corporações dos Estados Unidos por receita total em seus respectivos anos fiscais).
O post Microsoft sofre com queda de Outlook e Teams e busca correções apareceu primeiro em Olhar Digital.
Fonte: https://olhardigital.com.br/2024/11/26/pro/microsoft-sofre-com-queda-de-outlook-e-teams-e-busca-correcoes/