10 de dezembro de 2024
Microsoft sofre com queda de Outlook e Teams e busca
Compartilhe:

A Microsoft anunciou, nesta segunda-feira (25), que está enfrentando atrasos após identificar a causa de uma grande interrupção nos serviços do Outlook e Teams e começar a implantar uma correção.

A interrupção foi detectada no site de rastreamento Downdetector, relatando mais de cinco mil casos de problemas por usuários, embora os números não representem completamente a magnitude do problema.

Em atualização no X, a empresa afirmou que iniciou a implantação de correção e estava realizando reinicializações manuais em algumas máquinas afetadas.

Problema ainda não tem previsão para ser 100% resolvido, diz Microsoft

  • Por volta das 12h (horário de Brasília), a Microsoft informou que a correção havia atingido cerca de 98% dos ambientes impactados, embora os relatos de falhas continuassem a crescer;
  • A empresa alertou que as atualizações poderiam demorar mais para chegar aos sistemas dos clientes, já que as reinicializações estavam ocorrendo mais lentamente do que o esperado;
  • A Microsoft ainda não forneceu estimativa de tempo para a resolução total do problema.
Cinco mil casos de interrupção dos programas foram relatados, mas o número real de problemas seria ainda maior (Imagem: bluestork/Shutterstock)

Leia também:

  • Microsoft Store não abre no Windows 11? Veja como resolver
  • Quais são as principais empresas de Inteligência Artificial do mundo
  • Parece Mac Mini, mas sem HD: novo PC da Microsoft roda tudo na nuvem

A interrupção afetou diversos trabalhadores de escritório, embora alguns usuários nos EUA tenham aproveitado a falha como pausa antes do feriado de Ação de Graças. Embora a interrupção da Microsoft tenha gerado preocupação, ela não foi tão divulgada quanto outras grandes falhas de TI neste ano.

Um dos exemplos mais notáveis foi a falha de software da CrowdStrike em julho deste ano, que paralisou o setor de viagens aéreas, afetou hospitais e causou perdas diretas de mais de US$ 5 bilhões (R$ 28,99 bilhões, na conversão direta) para empresas da Fortune 500 (lista anual da revista Fortune que contém as 500 maiores corporações dos Estados Unidos por receita total em seus respectivos anos fiscais).

microsoft
Falha de TI que fez programas da Microsoft caírem afetou diversos escritórios (Imagem: Ian Dewar Photography/Shutterstock)

O post Microsoft sofre com queda de Outlook e Teams e busca correções apareceu primeiro em Olhar Digital.

Fonte: https://olhardigital.com.br/2024/11/26/pro/microsoft-sofre-com-queda-de-outlook-e-teams-e-busca-correcoes/