14 de julho de 2024
Compartilhe:

Buscando acompanhar as tendências do mercado automobilístico, a Porsche planeja substituir alguns de seus já populares carros com motor a combustão por modelos elétricos.

E já há dois postulantes na mira: Boxster e Cayman. Pelo menos, é o que disse um membro do conselho da montadora. Além disso, a produção do motor a combustão do Macan também vai terminar. Assim, só restará a versão elétrica do SUV.

As informações são da Reuters.

Porsche planeja futuro 100% elétrico da marca – Imagem: Veyron Photo/Shutterstock

A Porsche e os elétricos

A Porsche lançou o seu primeiro carro totalmente elétrico, o Taycan, em 2019. Em 2021, já era o modelo mais vendido da empresa na Europa.

Com quase 42.300 unidades comercializadas em 2021, as vendas de veículos elétricos da Porsche mais que duplicaram.

A montadora está lançando quatro novos modelos este ano, o maior número anual da marca. Além do novo Taycan, a Porsche colocará no mercado os novos modelos 911 e Panamera. No entanto, o mais importante será provavelmente o novo Macan elétrico.

Em entrevista à Automobilwoche, o gerente de produto da Porsche, Albrecht Reimold, disse que a montadora “atingirá nossos objetivos conforme planejado”. Reimbold disse que a Porsche está construindo a última geração de motor de combustão do Macan para a Europa, uma vez que se concentra no modelo elétrico.

Leia mais:

  • Novo barco esportivo da Porsche estreia com motor de carro elétrico
  • Nova Porsche Cayenne híbrida é a mais potente já lançada
  • Porsche lança startup que usará IA para reparos em EVs

A partir de meados de 2026, a Porsche estará “totalmente comprometida com o Macan elétrico” na Europa. Reimbold está convencido do sucesso do Macan, com encomendas na “faixa dos cinco dígitos”.

Com vários novos modelos planejados para os próximos anos, a Porsche quer rejuvenescer a marca para o futuro à medida que acelera a sua mudança para veículos elétricos.

porsche macan
Porsche acelera mudança de modelos para motor elétrico – Imagem: BoJack/Shutterstock

O post Porsche quer substituir modelos a combustão por versões elétricas apareceu primeiro em Olhar Digital.

Fonte: https://olhardigital.com.br/2024/07/11/carros-e-tecnologia/porsche-quer-substituir-modelos-a-combustao-por-versoes-eletricas/