18 de julho de 2024
Compartilhe:

A Tesla está trabalhando em uma futura estação Supercharger na Flórida, Estados Unidos, que deve se tornar a maior do mundo. Em setembro de 2023, a empresa já havia anunciado a ultrapassagem de 50 mil postos de recarga ao redor do planeta, consolidando-se como a maior rede de superalimentação de carros elétricos atualmente.

Entenda:

  • A Tesla está trabalhando em uma nova estação Supercharger na Flórida que promete ser a maior do mundo até então;
  • Após abrir os postos de recarga a outras fabricantes de veículos elétricos, faz sentido que a empresa queria expandir a rede Supercharger para permitir um maior número de recargas simultâneas;
  • Informações divulgadas por um usuário do X (antigo Twitter) e pelo site Autoevolution indicam que a estação será construída na Yeehaw Junction, interseção da US-441 com a State Road 60;
  • Rascunhos preliminares mostram que a estação terá 200 barracas de carregamento, incluindo 160 unidades Supercharger pré-fabricadas, 40 baias autônomas e oito baias para veículos elétricos com reboques;
  • O projeto está dividido em três fases de construção e há a possibilidade de que ocorram alterações no projeto, incluindo a redução do número de barracas.
(Imagem: ice_blue / Shutterstock)

Com outras fabricantes de veículos elétricos autorizadas a usar os postos da Tesla, faz sentido que a expansão da rede Supercharger para permitir um maior número de recargas simultâneas seja a prioridade número um da empresa agora. As informações são do site Autoevolution.

Leia mais:

  • Tesla pode cancelar carro elétrico de baixo custo; entenda
  • Efeito elétrico: Volvo bate recorde de vendas em março
  • Ford é a segunda marca que mais vende elétricos nos EUA; Mach-E é o carro-chefe

Nova rede de superalimentação da Tesla pode ser a maior até agora

Até fevereiro, os maiores planos da Tesla Supercharger eram de uma estação com 164 vagas na Califórnia, mas a empresa está prestes a superar isso com um projeto ainda maior localizado na Yeehaw Junction, interseção da US-441 com a State Road 60, que costumava ser um dos cruzamentos mais movimentados da região.

tesla
(Imagem: Wirestock Creators / Shutterstock)

Rascunhos preliminares compartilhados por um perfil no X (antigo Twitter) mostram que a próxima estação terá 200 barracas de carregamento, incluindo 160 unidades Supercharger pré-fabricadas, 40 baias autônomas (sem compartilhamento de energia) e oito baias para veículos elétricos com reboques.

O projeto está dividido em três fases de construção – ou seja, nem todas as barracas serão construídas desde o início – e, claro, há a possibilidade de que o projeto passe por alterações, incluindo a redução do número de barracas.

O post Tesla vai construir a maior rede de superalimentação do mundo apareceu primeiro em Olhar Digital.

Fonte: https://olhardigital.com.br/2024/04/10/carros-e-tecnologia/tesla-vai-construir-a-maior-rede-de-superalimentacao-do-mundo/