18 de julho de 2024
Compartilhe:

Cleber Machado comanda transmissão da Champions League do SBT; audiência de clássico da Europa rende ótima audiência (Imagem: Reprodução / SBT)

A programação do SBT foi diferente na última terça-feira (9). Com dois jogos de futebol, o grande destaque do dia foi Cleber Machado no comando de um clássico da Champions League.

Com Real Madrid x Manchester City, em empate de 3 a 3, o canal de Silvio Santos assegurou 5,5 pontos de média e 12% de share (número de televisores ligados). O duelo venceu a Band com folga e se aproximou da Record.

O terceiro lugar foi garantido e, por algum momento na audiência minuto a minuto, a Champions League chegou ao segundo lugar no Ibope da Grande São Paulo.

O jogo, que rendeu até alguns minutos de pré-duelo após as novelas mexicanas, ficou marcado por uma gafe de Cleber Machado durante um ataque do Manchester City, que trocou Inter de Milão por “Inter de Limão”.

Champions League se destaca no fim de tarde e Sul-Americana briga pelo 2º lugar

No horário nobre, o SBT trocou o Corinthians pelo Athletico-PR na segunda rodada da Copa Sul-Americana. No confronto com o Rayo Zuliano, da Venezuela, o time brasileiro fez 6 a 0 e deu 4,3 pontos de audiência e 7% de participação.

Na briga com Reis e Gênesis, da Record, o jogo brigou pela vice-liderança de audiência. Mais tarde, o Programa do Ratinho com o Gol Show decepcionou com apenas 2,4 pontos de média.

Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.

Paulo CarvalhoPaulo CarvalhoPaulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].

Fonte: https://rd1.com.br/com-cleber-machado-champions-league-ressuscita-o-sbt-que-bate-a-band-e-assusta-a-record-audiencia-904/