18 de julho de 2024
Compartilhe:

O Vietnã ordenou, nesta quarta-feira (10), que a Netflix pare de anunciar e distribuir seus jogos no país até 25 de abril. Segundo informações da Reuters, decisão de autoridades ocorre devido à plataforma ainda não ter a licença necessária para operar serviços de jogos no território. 

O que você precisa saber: 

  • A Netflix já foi ordenada muitas vezes pelo governo vietnamita para bloquear o acesso doméstico a vários conteúdos; 
  • Para resolver as questões, o streaming planeja abrir um escritório no local; 
  • Com o impulso dos jogos eletrônicos durante a pandemia da Covid-19, a Netflix decidiu apostar na indústria de jogos mobile, lançando seu serviço oficialmente em novembro de 2021; 
  • A empresa ainda não se pronunciou sobre a ordem do Vietnã. 

Leia mais! 

  • Como curtir os jogos da Netflix sem assinatura na plataforma de streaming?
  • Netflix pode adicionar compras e mais anúncios; entenda
  • Com GTA, procura por jogos do Netflix Games triplicou em 2023

O Vietnã exige que a Netflix cumpra as regulamentações vietnamitas sobre serviços de jogos online. Ordenamos que ela pare de anunciar e publicar seus videogames no aplicativo Netflix e na Appstore Vietnam e na Google Play Store Vietnam antes de 25 de abril. 

Autoridade de Transmissão e Informação Eletrônica (ABEI) em comunicado.

Denominada como Netflix Games, o streaming de jogos da Netflix vive um crescimento contínuo desde seu lançamento. Embora ainda pequeno, o engajamento dos usuários com a plataforma triplicou em 2023, conforme dados divulgados no relatório de lucros da empresa em janeiro deste ano. 

Parte disso se deu após a plataforma disponibilizar a trilogia Grand Theft Auto (GTA) no serviço. A companhia afirmou, na época, que o game se tornou seu “lançamento mais bem-sucedido”, com alguns clientes se inscrevendo apenas para jogar GTA. 

Atualmente, a Netflix Games oferece acesso ilimitado a mais de 40 jogos exclusivos para celular, incluindo Exploding Kittens, Stranger Things: 1984 e Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge. 

A plataforma também inclui jogos baseados em seus próprios programas originais populares, como Money Heist e The Dragon Prince

O post Vietnã proíbe Netflix de anunciar e distribuir jogos; entenda  apareceu primeiro em Olhar Digital.

Fonte: https://olhardigital.com.br/2024/04/10/cinema-e-streaming/vietna-proibe-netflix-de-anunciar-e-distribuir-jogos-entenda/