17 de julho de 2024
Compartilhe:

Moradores do prédio de 16 andares evacuado na cidade de Montes Claros, em Minas Gerais, nesta segunda-feira (8), foram autorizados para entrar e retirar os veículos localizados no interior da edificação próximos aos locais onde serão colocados as escoras para estabilização da construção, nesta terça-feira (9).

Segundo o Corpo de Bombeiros da cidade, a operação de retirada está sendo realizada por um funcionário da empresa responsável pelo prédio. Aqueles que desejam a retirada devem fornecer a chave e indicar para o funcionário a localização do veículo. A entrada de moradores no prédio ainda não está permitida.

Ainda, pessoas que vivem ao redor do prédio foram autorizadas para entrarem acompanhadas pelos bombeiros em suas residências e retirarem animais de estimação, documentos pessoais e outros itens que possam ser necessários.

O prédio foi evacuado e interditado após um estrondo que estremeceu a construção e fez parte da estrutura cair nesta segunda-feira (8). O Corpo de Bombeiros informou que a edificação tem mais de um pilar comprometido, e um deles se encontra com a ferragem exposta com sinais de rompimento de algumas barras.

Para diminuir o peso, a equipe dos bombeiros realizou o esvaziamento da caixa d’água do prédio e da reserva técnica de incêndio. Eles também fizeram um isolamento de 360 graus em volta do edifício afetado. A circulação de veículos na região foi interrompida.

A CNN tenta localizar a construtora do prédio para um posicionamento.

*Sob supervisão de André Rigue

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/moradores-de-predio-evacuado-em-minas-gerais-sao-autorizados-a-retirarem-veiculos/