18 de julho de 2024
Compartilhe:

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Militar do Paraná (PMPR) prenderam preventivamente, na manhã desta quarta-feira (10), dois homens, de 23 e 29 anos, pelo furto de 75 quilos de explosivos de uma empresa fabricante desses artefatos.

O crime ocorreu no dia 30 de dezembro de 2023, na cidade de Quatro Barras (PR), região metropolitana de Curitiba. Na ocasião, os dois suspeitos e um adolescente invadiram o local e furtaram três caixas de dinamites e uma caixa de espoletas. Eles são fabricados com o propósito de explodir grandes rochas.

As prisões foram fruto da Operação Olimpo, que ocorreu em conjunto entre a PCPR, a PMPR e o Ministério Público do Paraná (MPPR), e resultaram também em cinco mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos suspeitos, onde foram encontrados nove aparelhos de telefone celular e diversas peças de roupas utilizadas no crime.

O material foi levado à Promotoria de Justiça de Quatro Barras para perícia e análise, enquanto os presos foram encaminhados à delegacia do Município e serão investigados pelo crime de furto e por envolverem um adolescente em seu cometimento, o que é crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A ação foi executada com a presença da Equipe de Inteligência do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), e envolveu 36 policiais militares e 4 policiais civis.

A partir de agora, as investigações prosseguirão em sigilo e abarcarão ainda as condições em que se deu a morte de um possível mandante do furto dos explosivos, dois meses após o crime.

*Sob supervisão de André Rigue

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/policia-prende-dois-suspeitos-por-furto-de-75-quilos-de-explosivos-no-pr/