17 de julho de 2024
Compartilhe:

O “gerente” do tráfico de drogas no Morro da Providência, Thiago Bruno Braga Ruiz, foi preso na manhã desta segunda-feira (8) no bairro de Xerém, em Duque de Caxias (RJ). Ele estava foragido da Justiça e com mandado de prisão preventiva expedido.

Segundo a Polícia Civil, Thiago também é responsável pelo envio de drogas para a cidade de Teresópolis (RJ), abastecendo as Comunidades de Quinta Lebrão, Álvaro Paná e Fonte Santa, todas dominadas pela organização criminosa Comando Vermelho (CV).

A polícia ainda explicou que, na cadeia hierárquica do Morro da Providência, o traficante é subordinado a André Gonçalves, conhecido como Gordão ou Playboy.

O criminoso, conhecido como TH, foi preso por agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e se encontrava escondido na casa de sua companheira em Xerém, no Rio de Janeiro. Segundo a investigação, ele retornava à casa da parceira no fim da manhã.

Além de passagens por tráfico de drogas e associação para fins de tráfico, Thiago Braga possui passagens por receptação, ameaça e corrupção ativa.

A equipe mapeou o “modus operandi” do criminoso foragido e efetuou a sua captura. TH foi conduzido, para a sede da DRE, na Cidade da Polícia, e a ocorrência foi apresentada à autoridade policial, que determinou o cumprimento do mandado de prisão.

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/traficante-responsavel-por-enviar-drogas-para-areas-dominadas-pelo-comando-vermelho-e-preso-no-rj/