17 de julho de 2024
Compartilhe:

A AgRural reportou que, até a última quinta-feira, a colheita de soja da safra 2023/24 no Brasil cobriu 78% da área plantada. Este número representa um progresso de 4 pontos percentuais em relação à semana anterior, porém, fica abaixo dos 82% registrados no mesmo período do ano passado.

A consultoria destacou que as atividades de colheita se concentram atualmente nos estados do Norte/Nordeste e no Rio Grande do Sul. Nestas regiões, condições climáticas mais secas têm favorecido o avanço dos trabalhos sem comprometer as áreas ainda em fase de enchimento de grãos.

No entanto, no Norte e Nordeste do país, precipitações acima da média têm restringido o progresso da colheita em certas áreas, embora relatos de problemas de qualidade devido à umidade excessiva sejam esporádicos, conforme informou a AgRural.

Quanto ao desenvolvimento do milho safrinha, a situação é variada no centro-sul do Brasil. Enquanto estados como Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, e partes do norte de São Paulo e Mato Grosso do Sul apresentam boas condições de desenvolvimento, regiões do Paraná, sul de Mato Grosso do Sul e sul de São Paulo enfrentam desafios devido a altas temperaturas e à irregularidade nas chuvas.

Com informações da Reuters

Fonte: https://www.ocafezinho.com/2024/04/08/colheita-de-soja-no-brasil-registra-avanco-interessante-em-menos-de-uma-semana-diz-agrural/