18 de julho de 2024
Compartilhe:

A pesquisa divulgada pela Quaest nesta quarta-feira, 10, revela que a maioria dos brasileiros não está ciente do recente embate entre o presidente Lula e Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central.

De acordo com os dados divulgados hoje, apenas 34% dos entrevistados disseram ter “ouvido falar” dos ataques de Lula ao presidente do BC, enquanto 64% afirmaram não estar a par da situação.

Dentre os que estavam informados sobre o conflito, 66% apoiaram as críticas feitas por Lula, enquanto 23% não concordaram com elas. Além disso, a pesquisa questionou se as declarações de Lula foram a principal causa da recente alta do dólar.

LEIA: Quaest mostra a resiliência de Lula na guerra aberta pela direita, mercado e a grande mídia

Nesse aspecto, 53% dos entrevistados responderam que “não” acreditam que as falas do presidente tenham sido o motivo principal para a variação cambial, contra 34% que pensam o contrário.

A pesquisa foi realizada entre os dias 5 e 8 de julho, envolvendo 2 mil brasileiros com 16 anos ou mais, em 120 cidades de todos os estados do país, através de entrevistas presenciais. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Fonte: https://www.ocafezinho.com/2024/07/10/quaest-a-guerra-de-campos-neto-contra-lula-nao-chegou-aos-ouvidos-da-maioria-dos-brasileiros/