17 de julho de 2024
Compartilhe:

Adversário do Cruzeiro na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo terá uma logística especial para a partida do próximo domingo (14), no Mineirão. A delegação alvinegra desembarcou em Quito onde enfrenta a LDU pela Libertadores na quinta (11), e seguirá da capital equatoriana direto para Belo Horizonte.

O Botafogo enfrenta a Liga pela segunda rodada do Grupo D da Libertadores no Estádio Casa Blanca. A partida ganhou caráter decisivo após a derrota por 3 a 1, no Nilton Santos, para o Junior Barranquilla-COL, na estreia da chave. A altitude de 2 mil e 700 metros acima do nível do mar também será um adversário do Glorioso.

Para realizar a viagem, o Botafogo fretou voos. Assim, dará aos atletas maior conforto e tempo de recuperação visando a partida contra a Raposa, no Mineirão.

O clube não informou os jogadores relacionados para a viagem a Quito, mas quatro atletas permaneceram no Rio de Janeiro: Damián Suárez, suspenso, Rafael, Eduardo e Savarino, que estão em recuperação de problemas físicos. A expectativa é de que todos se juntem ao elenco a partir de sexta-feira, em Belo Horizonte.

São os primeiros dias de trabalho de Artur Jorge, apresentado como técnico no último sábado (6), no Glorioso. A diretoria trabalha para regularizar a situação do português – assim como dos demais profissionais que integram a sua comissão técnica – para que esteja na área técnica diante da LDU e do Cruzeiro.

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

 

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/botafogo/botafogo-tem-logistica-especial-para-estreia-contra-o-cruzeiro/