18 de julho de 2024
Compartilhe:

Faltando quatro dias para a estreia do Vasco na Série A do Campeonato Brasieiro, um jogador já garantiu a vaga para o duelo diante do Grêmio: o atacante Clayton.

Contratado no último dia de janela de transferências internacionais, junto ao Casa Pia-POR, o novo camisa 9 chegou a ser titular no duelo com o Nova Iguaçu, mas perdeu a vaga na segunda partida da semifinal. O Cruzmaltino foi eliminado da competição nesta fase.

Porém o desempenho nos jogos-treinos realizados neste período sem partidas oficiais, credenciaram o atacante a formar dupla de ataque com Vegetti. Caso Ramón Díaz opte por três na frente, Adson e David disputam posição, com o primeiro em vantagem.

Em três atividades realizadas, Clayton marcou quatro gols. Foram dois diante do Olaria, um contra o Volta Redonda e mais um contra o América. Ele seria pode atuar junto e como reserva imediato de Vegetti.

No duelo contra os mineiros, Díaz colocou David na frente ao lado de dupla, mas apostou em Adson no meio de campo, substituindo Payet, machucado. Porém, Galdames aprimorou a forma física e não estava à disposição.

Sendo assim, a ideia da comissão técnica é colocar um meio de campo formado por Zé Gabriel, Sforza ou Praxedes e Galdames. David deve voltar para a reserva e Adson ser aproveitado no time titular.

O Vasco estreia na Série A do Campeonato Braisleiro neste domingo (14), às 16h (de Brasília), em São Januário, diante do Grêmio.

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/vasco-da-gama/clayton-se-destaca-nos-treinos-do-vasco-e-sera-titular-na-estreia-no-brasileiro/