17 de julho de 2024
Compartilhe:

Ativo no mercado em busca de um treinador após demitir Nicolás Larcamón nesta segunda-feira (8), o Cruzeiro avalia a contratação de Luis Zubeldía. O argentino, de 41 anos, está sem clube desde dezembro, quando deixou a LDU, do Equador.

O técnico ganhou notoriedade ao ser campeão da Copa Sul-Americana, contra o Fortaleza, no ano passado. Além do título continental, Zubeldía também foi campeão do Campeonato Equatoriano pela LDU.

Recentemente, ele foi especulado no São Paulo após a saída de Dorival Júnior, mas o negócio não avançou.

Zubeldía é um dos nomes que o Cruzeiro avalia neste momento. O argentino já passou por outros clubes importantes da América do Sul, como Lanús, Barcelona de Guayaquil, Racing e Cerro Porteño.

O treinador encerrou a carreira de jogador profissional de forma precoce, aos 23 anos, por uma grave lesão. Aos 27 anos, ele se tornou o mais jovem técnico dentre os clubes que disputavam a elite do futebol argentino.

Cruzeiro demite Larcamón

O Cruzeiro está sem treinador. A demissão de Larcamón foi confirmada um dia após a perda do título do Campeonato Mineiro para o Atlético-MG, no Mineirão.

Escolhas do argentino desagradaram a cúpula celeste. Parte da torcida presente no estádio chamou o profissional de burro após a derrota para o Galo.

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/cruzeiro/cruzeiro-avalia-contratacao-de-luis-zubeldia-campeao-da-sul-americana-pela-ldu/