18 de julho de 2024
Compartilhe:

O atacante Guilherme se adaptou rapidamente ao Santos. Em sua primeira disputa de Paulistão, ele já entrou na seleção do campeonato.

Presente à cerimônia de encerramento, nesta segunda-feira (8), em São Paulo, Guilherme mostrou orgulho com o desempenho do time no Estadual, mas indicou a mudança de foco: é hora de pensar na Série B.

Diferentemente do Santos, que vai disputar a segunda divisão pela primeira vez, Guilherme tem ampla experiência: será sua quarta Série B, após jogar por Coritiba, Sport e Grêmio, com dois acessos conquistados.

Já conversei muito com o professor Carille e com alguns jogadores também. Série B não tem segredo, é um campeonato muito disputado, todos os times vão querer tirar uma casquinha do Santos, com certeza

Guilherme, atacante do Santos

Laboratório no Paulistão

Para Guilherme, que disputou o primeiro Paulistão da carreira, o estadual serviu como um bom termômetro para a Série B – o Santos estreia contra o Paysandu, em 19 de abril.

“Nós estamos preparados, o Paulistão ajudou. A gente não vai encarar nada diferente, mas talvez mais complicado. O Carille é um cara experiente, monta um time muito forte. Se Deus quiser, vamos colocar o Santos na Série A, novamente”, afirmou o atacante.

Vale lembrar que o Santos vai reencontrar na Série B seis times que disputaram o Paulistão: Novorizontino, Mirassol, Guarani, Botafogo-SP, Ituano e Ponte Preta.

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/campeonato-paulista/na-selecao-do-paulistao-guilherme-revela-conversas-com-carille-sobre-serie-b/