17 de julho de 2024
Compartilhe:

(Foto: Inmet)

Nesta quinta-feira (11), o dia começa nublado e com pancadas de chuva. No oeste e norte maranhense, as fortes chuvas são acompanhadas por trovoadas isoladas.

Durante a tarde e à noite, as pancadas de chuva com trovoadas se espalham por todo o Maranhão. Com isso, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para perigo potencial de chuvas fortes e ventos intensos em todo o Maranhão. Atingindo cidades como Coelho Neto, Rosário e Bacabal.

De acordo com o Inmet, no início de abril, os reservatórios da Região Nordeste registraram um aumento significativo de armazenamento devido às chuvas expressivas, alcançando um volume total de 50%, um acréscimo de 6% desde o começo de março. As chuvas observadas entre janeiro e março de 2024 melhoraram os níveis de umidade do solo, especialmente no leste do Nordeste, contribuindo para uma melhor reserva hídrica na região. Porém, não se espera elevação nos níveis de água do solo para abril de 2024 nas áreas central e oeste do Nordeste, onde a umidade do solo tende a diminuir, assim como no interior nordestino.

A temperatura mínima fica em torno de 22°C, em Alto Parnaíba, e a máxima prevista é de 34ºC, também em Alto Parnaíba. A umidade relativa do ar varia entre 70% e 95%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia e do Brasil 61

Fonte: https://centraldenoticiasbrasil.com/clima-quinta-feira-11-com-fortes-chuvas-no-maranhao/