17 de julho de 2024
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Canal Gov

Governador participou de evento em Niterói para lançamento de parceria com o governo federal e decidiu deixar seu bolsonarismo de lado

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), tido como um “bolsonarista raiz”, rasgou elogios o governo federal, liderado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por conta das parcerias que vêm sendo estabelecidas com seu estado.

Castro participou nesta terça-feira (2), ao lado de Lula, da cerimônia de anúncio de início das obras de dragagem do Canal de São Lourenço, em Niterói, que visa ampliar acesso da infraestrutura aquaviária ao Complexo Industrial e Portuário da cidade na região metropolitana da capital fluminense.

Ao discursar no evento, o governador, que é próximo do ex-presidente Jair Bolsonaro, deixou seu bolsonarismo de lado e reconheceu que a economia de seu estado estava muito pior antes do atual mandatário assumir a presidência da República.

“Presidente, queria parabenizar o governo federal e a prefeitura de Niterói por esse projeto, projeto fantástico que vai transformar essa indústria tão importante no Rio de Janeiro (…) A nossa fala aqui hoje é pra dizer que governo federal, estadual e prefeituras têm que trabalhar unidos, independente de eleição, e é isso que a gente tem conseguido fazer”, iniciou o governador.

“Esse processo de parceria com certeza está fazendo… O Rio de Janeiro, até ali em 2021, 2022, era o 24º colocado em abertura de empresas, e hoje é o 2º colocado. E era o 25º colocado em geração de empregos, e também, agora, fica entre 2º e 3º.  Dá um orgulho grande demonstrar que, quanto mais parcerias de desenvolvimento para o estado, melhor”, reconheceu Castro, agradecendo ao presidente Lula. 

Lula, por sua vez, disse que pegou o Brasil “desmontado” quando assumiu a presidência.

“Agora nós voltamos e temos de começar tudo de novo. Não é fácil o trabalho de reconstruir. Muitas vezes fazer uma reforma é mais difícil do que construir uma coisa nova. Nós pegamos este país desmontado. Este país não tinha mais ministério da Pesca, dos Portos e Aeroportos, da Cultura… e muitos outros não funcionavam”, declarou. 

Veja vídeo 

Fonte: https://revistaforum.com.br/politica/2024/4/2/video-bolsonarista-claudio-castro-diz-que-rj-melhorou-com-governo-lula-agradece-presidente-156613.html