17 de julho de 2024
Compartilhe:

Estes são alguns destaques da edição desta terça-feira (09):

Receita Federal alerta: tem criminosos dando golpe com o Imposto de Renda

A Receita Federal emitiu um alerta sobre um novo golpe envolvendo o Imposto de Renda. A estratégia dos criminosos é a seguinte: eles enviam um e-mail dizendo que o contribuinte precisa regularizar a situação de forma urgente, pois houve um erro na declaração. Se a vítima clicar na página indicada, existe o risco de que informações fiscais e financeiras sejam compartilhadas com os bandidos.

Cloud Next 2024: olhar anual do Google para a nuvem tem alta dose de IA

O Google está realizando o evento Google Cloud Next 2024, que tem como foco as tecnologias e inovações em nuvem. E nesta edição, as expectativas estão no poderoso chatbot Gemini, na segurança e nos aplicativos, tudo baseado na inteligência artificial generativa.

Temperatura na Antártica chegou a 40°C acima da média, revela estudo

Cientistas da estação de pesquisa Concordia-Dome C, localizada na Antártica Oriental, concluíram que as temperaturas na região chegaram aos -9,4°C durante a onda de “calor extremo” de 2022. Isso representa 40 graus acima do normal para o período! Segundo os pesquisadores, este foi o maior aumento da temperatura sazonal média já registrado e pode indicar o que está por vir no planeta Terra.

“Mercúrio retrógrado”: o que isso significa para a astronomia?

Para os que acreditam em astrologia, “Mercúrio retrógrado” parece ser um termo um tanto assustador. Segundo dizem, essa movimentação do planeta exerceria influências energéticas turbulentas sobre variadas áreas da vida.  Isso, no entanto, não é o que nos interessa aqui. Afinal, cientificamente, o que significa, de fato, Mercúrio estar retrógrado e por que isso acontece?

Viaduto Milau: suspenso por cabos, ele é o mais alto do segmento

Um viaduto suspenso por cabos e (muito) alto. Esse é o Viaduto Millau, localizado na França. Ele foi construído sobre o Rio Tarn, em Aveyeron e só a preparação para a construção levou 14 anos, com a construção em si levando três anos.

O Olhar Digital News é exibido de segunda a sexta em nossas redes. Acompanhe!

O post Confira o Olhar Digital News na íntegra (09/04/2024) apareceu primeiro em Olhar Digital.

Fonte: https://olhardigital.com.br/2024/04/09/videos/confira-o-olhar-digital-news-na-integra-09-04-2024/