17 de julho de 2024
Compartilhe:

A Samsung lançou em março de 2024 o seu mais recente celular básico, o Galaxy A35, trazendo algumas melhorias discretas que elevam a categoria intermediária da marca. Apesar de apresentar poucas novidades, o smartphone é bom e incorpora aprimoramentos pontuais.

Embora à primeira vista o Galaxy A35 possa parecer apenas mais uma opção, uma análise mais detalhada revela que este modelo merece atenção especial. Especialmente para os consumidores que buscam um equilíbrio entre desempenho, design e inovação tecnológica, tudo isso sem comprometer o orçamento.

Leia também:

  • Vazamento expõe detalhes do Galaxy A35 e A55; saiba tudo!
  • Samsung Galaxy A35 aparece em novas imagens oficiais
  • Samsung: design do Galaxy A35 5G vaza

Inspirado na linha Galaxy S24, o A35 tem um design sofisticado com corpo em plástico, proporcionando uma aparência moderna e conforto ao segurar. Confira todos os detalhes a seguir.

Design premium

A Samsung trouxe para o novo modelo um design elegante, com uma disposição de câmera linear e uma traseira em vidro, combinada com uma estrutura lateral plana para um visual sofisticado.

Inspirado na linha Galaxy S24, o A35 tem um design sofisticado com corpo em plástico, proporcionando uma aparência moderna e conforto ao segurar. O Galaxy A35 está disponível em três cores: azul escuro, azul claro e rosa.

Assim como o Galaxy A55, o A35 apresenta proteção IP67 e utiliza o Corning Gorilla Glass Victus+, proporcionando maior resistência à tela contra arranhões e danos, uma novidade na categoria.

Imagem: Samsung/Divulgação

Tela com 120Hz

O Samsung Galaxy A35 utiliza um painel de exibição similar ao do Galaxy A34 – uma tela Super AMOLED de 6,6 polegadas com 2.340 x 1.080 pixels (390 ppi), taxa de atualização de 120 Hz, profundidade de cor de 8 bits e brilho máximo de até 1.000 nits. Esse combo é excelente para ver filmes, acessar redes sociais, navegar na internet e até jogar. O aparelho não possui certificação oficial HDR.

As medições da tela do smartphone estão alinhadas com as dos modelos A34 e A54. O brilho máximo manual registrado foi de 441 nits, enquanto no modo automático, alcançou-se 1.024 nits. O Galaxy A35 suporta os espaços de cor DCI-P3 e sRGB.

Sistema de Resfriamento Integrado no Processador

Uma novidade do Galaxy A35 é o processador. A Samsung trouxe para ele o Exynos 1380, de fabricação própria. Esse chipset é ótimo para realizar multitarefas, jogar e assistir streaming. Além disso, o Galaxy A35 conta com um sistema de resfriamento da câmara de vapor maior, pronto para lidar com praticamente qualquer tarefa.

Com o sistema Android 14 e a interface One UI 6, o A35 oferece opções de armazenamento interno de 128 GB ou 256 GB, com suporte para cartão microSD de até 1 TB e um recurso projetado para proteger suas informações, o Samsung Knox Vault.

Galaxy A35 tem bateria que dura dois dias

Bateria do Galaxy A35
Imagem: Samsung/Divulgação

O Galaxy A35 possui uma bateria de 5000mAh que, segundo a Samsung, pode durar até dois dias com uso moderado, graças à eficiência da combinação entre a bateria e o processador.

Além disso, suporta carregamento de até 25 W, como seu antecessor, embora alguns esperassem uma capacidade de carregamento maior para um smartphone intermediário.

Câmera e vídeos

O Galaxy A35 oferece um conjunto de câmeras bastante intrigante para um smartphone básico-intermediário. Na parte traseira, possui uma configuração tripla, incluindo um sensor principal de 50 MP, uma câmera ultrawide de 8 MP e uma lente macro de 5 MP. Enquanto isso, na parte frontal, conta com uma câmera de 13 MP.

O interessante nesse combo é o recurso Nightography, responsável por trazer mais nitidez em fotos com pouca luminosidade. No caso do Galaxy A35, o recurso é aprimorado, dando bons resultados para os usuários.

Câmera do Galaxy A35
Imagem: Samsung/Divulgação

Ficha técnica do Samsung Galaxy A35

O post Samsung Galaxy A35 é bom? Veja preço e ficha técnica de celular apareceu primeiro em Olhar Digital.

Fonte: https://olhardigital.com.br/2024/04/09/reviews/samsung-galaxy-a35-e-bom-veja-preco-e-ficha-tecnica-de-celular/