14 de julho de 2024
Compartilhe:

Um dos maiores sucessos da Netflix nos últimos anos, Wandinha se prepara para um retorno triunfante na segunda temporada. A expectativa é alta não só pelos fãs, mas também da crítica, que rasgou elogios à primeira parte da série.

Segundo um relatório da Film & Television Industry Alliance, a produção começará a ser gravada em Londres ainda neste mês, no dia 30 de abril.

Leia mais

  • Jenna Ortega: 5 filmes e séries com a atriz de Wandinha
  • Lisa Loring, a Wandinha original da Família Addams, morre aos 64
  • Jenna Ortega reclama do roteiro de Wandinha: “Tive que mudar falas”

Wandinha conta a história da filha mais querida – e sombria – da Família Addams. A personagem título é interpretada por Jenna Ortega, que tem a companhia de grandes nomes como Christina Ricci, Gwendoline Christie e Fred Armisen no elenco.

A direção é de Tim Burton, que também é um dos produtores-executivos. A série, aliás, tem a cara do cineasta, um dos mais originais de Hollywood, responsável por obras como Edward mãos de tesoura (1990) e A noiva cadáver (2005).

A primeira temporada de Wandinha tem oito episódios e está disponível na Netflix. O segundo ano ainda não tem data de estreia definida.

As informações são do Omelete.

Imagem: Netflix

Sucesso de público

  • Wandinha foi um grande sucesso e recebeu, apenas dois meses após seu lançamento, sinal verde para uma segunda temporada (cujas filmagens começarão agora em abril).
  • A série spin-off da Família Addams se tornou oficialmente a série de língua inglesa mais popular da Netflix.
  • Lançada em 16 de novembro de 2022, Wandinha ficou entre as séries mais assistidas da plataforma em 22 e também em 2023!
  • O hype foi tão grande que Wandinha chegou a quebrar o recorde de audiência de Stranger Things 4 durante a primeira semana de lançamento.
  • Ela foi a série mais buscada do Google no ano retrasado.
  • E foi a estreia mais assistida daquele ano, à frente até da mega produção House of the Dragon.
  • O sucesso foi tão grande que já existem rumores de que a Netflix estaria planejando expandir o universo da Família Addams.
  • Uma das ideias seria lançar um spin-off focado no Tio Chico, personagem de Fred Armisen em Wandinha.
Cena com Tio Chico e Wandinha da Família Addams
Imagem: Divulgação/Netflix

Mais terror

A primeira temporada de Wandinha foi um sucesso por causa da boa história, mas não só isso. Passa necessariamente pela atuação de Jenna Ortega, que entrega uma protagonista sarcástica, intimidadora e sádica, mas também humana e com bom coração.

E a promessa pra segunda temporada é de apostar, de novo, nesses elementos, com a adição de mais ação e de mais terror.

A informação é da própria Jenna Ortega, que conversou com o E! Entertainment, pouco depois de receber os roteiros da nova temporada, no ano passado.

“É muito empolgante, porque Wandinha nunca muda no decorrer da trama, e é isso que é mais maravilhoso sobre ela. Temos alguns momentos bem engraçados, mas acho que tudo está mais épico. Temos muito mais ação. E acho que cada episódio será como um pequeno filme, o que é bacana”, disse a atriz.

Você pode ler mais sobre essa entrevista de Jenna Ortega ao E! neste outro texto do Olhar Digital.

O post “Wandinha”: filmagens da 2ª temporada começam ainda neste mês apareceu primeiro em Olhar Digital.

Fonte: https://olhardigital.com.br/2024/04/09/cinema-e-streaming/wandinha-filmagens-da-2a-temporada-comecam-ainda-neste-mes/